CHICO VELLOZO
CHICO VELLOZO
O botafoguense e torcedor da Portela, Chico Vellozo é formado em erros e acertos da vida e um grande observador do cotidiano. exitodias2@gmail.com

Por: CHICO VELLOZO

05/04/2021

16:31:52

COVARDIA SELVAGEM

COVARDIA SELVAGEM
É impossível tratar das questões relacionadas a pandemia com frieza. Uma torrente de sentimentos difusos é gerada quando abordamos o assunto e, principalmente, uma enorme sensação de incapacidade frusta qualquer cidadão.

Estamos sendo submetidos a uma pressão absurda e o sofrimento nos atinge de várias maneiras. Nossa sociedade está doente em todos os sentidos e a atual crise só evidencia toda essa fragilidade.

O gerenciamento público vem causando estranheza e a politização da doença agravou potencialmente um dos piores momentos da história do país. Entretanto, é fundamental que o equilíbrio da população seja mantido. Devemos buscar as melhores soluções possíveis de maneira racional para que não percamos a razão praticando atos intempestivos.

Precisamos operar mudanças positivas através de ações populares que obriguem os “representantes do povo” a terem uma postura mais responsável. Ninguém deve apresentar uma candidatura e concorrer a uma eleição sem o devido preparo, e, principalmente, sem estar bem intencionado.

As atuais lideranças estão extremamente equivocadas e promovem um verdadeiro caos na gestão da coisa pública. Quem entra em campanha deve saber no que está se metendo. Gerir uma cidade, estado ou país não é uma aventura, exige grande responsabilidade e um enorme compromisso com o bem comum. Já passou da hora da política tornar-se útil a sociedade e não um ambiente de incompetência, falcatruas e desmandos. A falta de responsabilização efetiva propicia atos de covardia desmensurada. Não devemos aceitar candidamente tanto despreparo. Precisamos estar atentos e fortes!

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)