CHICO VELLOZO
CHICO VELLOZO
O botafoguense e torcedor da Portela, Chico Vellozo é formado em erros e acertos da vida e um grande observador do cotidiano. exitodias2@gmail.com

Por: CHICO VELLOZO

23/04/2022

11:47:42

SEM NOÇÃO, NÃO!

SEM NOÇÃO, NÃO!
Estabelecidas metas, questões pendentes revistas, muitas promessas feitas...Então vamos lá!

Na verdade, o que se convencionou como “virada do ano” é uma questão apenas de calendário, mas fazemos sempre muitas promessas, será que estamos cumprindo?

Se pensarmos bem nada muda, a não ser que foquemos em um novo projeto de vida. No decorrer do ano é que muita coisa se altera. Aí sim, o que estabelecemos como meta, se realmente fizer sentido, colocamos em prática. Mudanças na rotina podem ocorrer em função de questões relacionadas a saúde, situação financeira ou nosso comportamento afetivo. A saúde, sem sombra de dúvida, deve ser prioridade, seja no aspecto físico ou mental. As dívidas tiram o sono de qualquer um e o saneamento dos problemas no orçamento é fundamental para mantermos nosso equilíbrio. Logicamente isso só vale para quem busca a paz interior, pois, por incrível que pareça, muita gente convive bem com o caos.

Nossa saúde depende de vários fatores intervenientes e, como observamos durante a pandemia, estamos sujeitos a muitas surpresas. Bons hábitos alimentares e um dia a dia sem exageros, sem dúvida, contribuem para fortalecer o corpo e a alma. A homeostase precisa ser preservada, evitando-se todo tipo de ameaça. 

Como um “crítico da vida” observo que as boas relações têm papel extremamente relevante na manutenção da higidez. Relacionamentos tóxicos são predatórios e devemos mantê-los distantes na luta pela sobrevivência. As pessoas de má índole, os sonsos, fofoqueiros e, principalmente, os “sem noção” devem ser banidos das nossas vidas.

A maldade realmente existe e, sem ser maniqueísta, percebo que quem pratica constantemente ações danosas a outrem desfruta de um mórbido prazer. Infelizmente, no meu entendimento, essas pessoas têm distorções comportamentais incorrigíveis e são extremamente prejudiciais a sociedade. O fofoqueiro e o sonso incorporam, em seu jeito de ser, um forte traço de leviandade. Suas ações provocam o mal, mas muitas vezes nem percebem o dano causado, chegando a se surpreender com o resultado do que foi desencadeado por eles e, na maioria das vezes, se arrependem.

Nessa linha filosófica de botequim, quero abrir parênteses para um tipo de elevado grau de toxidade: o “sem noção”! Esse perfil psicológico fica muito evidenciado com o passar dos anos, pois vai de verde para podre sem amadurecer. É aquela pessoa que vive postando nas redes sociais frases altruístas e coloca-se constantemente na posição de vítima. Ela jamais assume seus erros e é difícil enquadrar esse tipo de personalidade, pois reúne um pouco das características de quem é sonso, fofoqueiro e malvado, mas não está em nenhuma delas pelo fato de não ter nenhuma noção de nada. 

Estou dando sequencia a este ano com forte intuito de ser uma pessoa melhor e espero, sinceramente, não ser um sem noção. A coisa é tão séria que, por não ter um discernimento minimamente apurado, quem é não sabe que é. Risos! 

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...