Por: FIRJAN - ASSESSORIA DE IMPRENSA

12/12/2024

13:09:12

AUMENTO DA SELIC É EXCESSIVO E AGRAVA AINDA MAIS O QUADRO DE BAIXA COMPETITIVIDADE DA ECONOMIA BRASILEIRA, DIZ FIRJAN

AUMENTO DA SELIC É EXCESSIVO E AGRAVA AINDA MAIS O QUADRO DE BAIXA COMPETITIVIDADE DA ECONOMIA BRASILEIRA, DIZ FIRJAN
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) considera que o recente aumento da taxa básica de juros, de 11,25% para 12,25% ao ano, é excessivo e representa mais um obstáculo para a atividade da indústria nacional. No entanto, a federação reconhece que o patamar elevado da taxa de juros reflete, em grande parte, o cenário atual de desconfiança com relação à trajetória da dívida pública.

Seu imóvel dos sonhos pode estar aqui

Nesse contexto, a Firjan reforça que o equilíbrio das contas públicas é o primeiro passo para tornar o Brasil mais competitivo. Estudo divulgado nesta quarta-feira pela federação revela que o país ocupa a 46ª posição em ranking de competitividade com 66 nações. Na comparação com os últimos dez anos, o Brasil tornou-se ainda menos competitivo.

 

A Firjan pontua que enquanto o grave problema da sustentabilidade das contas públicas não for resolvido, o país não terá espaço no orçamento para investir em bases essenciais para o aumento da produtividade e, assim, perpetuará um cenário de baixo crescimento, inflação elevada e juros altos.

 

imovel card correta
JUNIOR AZEVEDO GESTÃO IMOBILIÁRIA
Relacionadas

TURISMO

TURISTANDO COM ÊXITO - NO “CORAÇÃO DE  LUMIAR”
TURISTANDO COM ÊXITO - NO “CORAÇÃO DE LUMIAR”
Consolidado como um dos principais destinos turísticos do estado. a famosa vila friburguense é repleta de...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – REFÚGIO DO SABOR
CHICO VELLOZO QUER SABER! – REFÚGIO DO SABOR
Há 12 anos no mercado, o Restaurante, além da sua tradicional culinária, passa a oferecer entretenimento e lazer para sua clientela. Com amplo estacionamento, atencioso...