Por: AYRTON DIAS

08/07/2021

17:04:01

NOVA FRIBURGO: UM INVERNO DIFERENTE...

... mas muito competente!
NOVA FRIBURGO: UM INVERNO DIFERENTE...
Em tempos de pandemia a ordem do dia é o distanciamento social. Os cuidados com a preservação da saúde das pessoas, como nunca, entraram na pauta de discussão de toda sociedade, notadamente no turismo. Aos poucos as dificuldades do setor estão sendo superadas através do empenho e dedicação de um empresariado que busca alternativas para que a prestação de seus serviços não seja mais tão impactada. O trade turístico vem se reinventando para que as pessoas voltem a desfrutar dos melhores momentos da vida com muita qualidade e em total segurança.

Em Nova Friburgo as temperaturas já estão convidativas para quem aprecia os prazeres do frio e, naturalmente, essa condição climática atrai maior fluxo de turistas e visitantes. Para atender a essa demanda - dentro de padrões protocolares de distanciamento e higiene - os estabelecimentos friburguenses investiram no que foi necessário para garantir a higidez da sua clientela.

É nesse ambiente de volta a uma “nova normalidade” que a princesinha da serra se tornou ainda mais sedutora. A tradicional alta temporada friburguense vai contar com inúmeras novidades para aqueles que veem na estação fria a melhor época do ano.

Apesar do necessário distanciamento social, a notória hospitalidade friburguense jamais será comprometida, assim como o conforto e o charme dos meios de hospedagem, o aconchego dos lugares e as cores e sabores da sua aclamada gastronomia. A cidade já está preparada para superar toda e qualquer expectativa, especialmente daqueles eternos apaixonados que aproveitam a atmosfera romântica da cidade para tornar suas relações amorosas ainda mais quentes.

Além do estímulo ao romantismo,  a alta estação torna os encantos de Nova Friburgo ainda mais belos. Com os tons do inverno as paisagens ganham novos matizes e as pessoas ficam, além de elegantes trajando seus vistosos casacos e acessórios, muito mais radiantes e extremamente receptivas! A seguir, algumas ótimas dicas pra se curtir juntos, mas - em função da pandemia - não tão próximos! 

RESTAURANTE BRÄUN&BRÄUN

"Nossa gastronomia se identifica mais do que nunca com os padrões europeus, particularmente a da suíça através das fondues e racletes, francesa, pelo charme indiscutível do aligot e da sopa de cebola no pão, e da alemã através dos pratos calóricos como a pedra quente, o eisbein, os pinhões e a seleção de salsichas cozidas à mesa na cerveja, dentre outras".

Jorge Bräuniger e sua equipe -  Foto: Êxito Rio


EMPORIO DI BACCO

"Inverno e Vinho em Sintonia

Com um céu de diamantes

lá vinha a noite fria,

não só o fogo nos aquecia,

mas também o vinho e a companhia.” –


 Rosângela e Claudio Pinto - Foto: Êxito Rio


 RESTAURANTE VIVA RÔ

"Mesmo com alguns já vacinados (até a 2ª dose) ainda não vai ser um inverno de viagens para fora, para longe de casa. Nem para locais onde possa ter muita gente. Eu creio que nossa região se beneficiará, pois temos pousadas /hotéis/ restaurantes preparados para atender com segurança, um número reduzido de pessoas (casais principalmente).

A gastronomia da cidade também está trabalhando com todo o cuidado para receber (um número menor de pessoas, com reservas, com controle, porém com o que se espera do inverno: pratos com mais “sustância”, sopas, fondues, cozido, chocolate quente, e outros)

Inverno a gente tem passe livre para comer e beber, o corpo pede, a natureza quer assim: que possamos comer e beber tudo agora para entrar em forma, na próxima estação.

No período frio vamos trabalhar com as “sugestões da semana”, criando sempre uma grande expectativa para os fins de semanas em que teremos sempre, além do nosso cardápio tradicional, 2 novas receitas."


Rosane Riedmann - Foto: Êxito Rio

RESTAURANTE TRUTA & BOA CIA

“E a estação mais esperada do ano está chegando. Nós do Truta e Boa Cia estávamos ansiosos para que isso acontecesse para que pudéssemos ofertar o melhor e mais tradicional rodízio de fondue da serra. Todos os nossos clientes e amigos poderão degustar o Fondue e todos os nossos demais pratos, junto a nossa aconchegante lareira e uma taça de vinho. E para essa temporada temos novidades. Efetuamos melhorias no nosso restaurante para darmos mais conforto aos nossos clientes."  


Adriano e Leandro PintoFoto: Êxito Rio


AUBERGE SUISSE

"Criados em fazenda própria no sul da Bahia, os Camarões Auberge são congelados dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, imediatamente após a despescagem. O descongelamento ocorre somente no dia do preparo, garantindo sabor e frescor inigualável. Camarão oriental: prato principal, á milanesa, servido com arroz com manga e curry, acompanhado de molho de tomate e gengibre á parte. Camarão Asiático: para entrada, ligeiramente refogado com alho e gengibre fatiados, ervas e chilli, acompanhados de torradas no azeite."


BIERGARTEN ALPENDORF 

"Para a temporada de inverno aguardamos os turistas com algumas cervejas envelhecidas, além dos sabores sazonais de inverno. German Bock, Double American Porter, Russian Imperial Stout são bons acompanhamentos para esquentar a temperatura. Não esquecendo que nossa área aberta proporciona curtir as tardes de sol de inverno. Aproveite a Serra!"



 

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO:  TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
VALE A PENA VER DE NOVO: TRUTA, UM ÓTIMO SÍMBOLO PARA O TURISMO DE NOVA FRIBURGO
O território friburguense é verdadeiramente privilegiado por ter um clima ameno, águas cristalinas, ar puro e, justamente por isso, trutas! Cientes da importância desse...