CARLOS CARESTIATO
CARLOS CARESTIATO
Formado em Administração de Empresas pela Cândido Mendes, com pós-graduação em Marketing pela ESPM- RJ, Master Coach pela EBRA - Escola Brasileira de Coach, Master em PNL pelo ICML , Hipnose- INAP-R e Coaching Profissional pela Mululo Gestão Coaching & Cia.

Por: CARLOS CARESTIATO

31/03/2024

08:52:37

OITO HÁBITOS BONS QUE PODEM MELHORAR MUITO A SUA VIDA

Estudos conduzidos pela Sociedade Americana de Nutrição, envolvendo mais de setecentos mil veteranos americanos que adotaram estilos de vida saudáveis, obtiveram resultados notáveis.
OITO HÁBITOS BONS QUE PODEM MELHORAR MUITO A SUA VIDA
Descobriu-se que ao incorporar seis dos oito hábitos a seguir, entre os 40 e 50 anos, a expectativa de vida aumenta em quinze anos. Ao adotar sete desses hábitos, a expectativa se estende para dezessete anos adicionais. E ao praticar todos os oito regularmente, homens podem aumentar sua expectativa de vida em 24 anos, enquanto mulheres em 21 anos. Para aqueles que não cultivam esses hábitos, é hora de começar o quanto antes.
 1) Livrar-se do vício em opioides: Os opioides possuem usos médicos legíotimos, como no caso de analgésicos que estimulam a produção de dopamina, trazendo bem-estar momentâneo. Evite o uso sem prescrição médica especí­fica para um tratamento ou condição. 

 2) Não fumar: Apesar de parecer simples, abandonar o hábito de fumar é um desafio. Isso inclui também os cigarros eletrônicos. 

 3) Não consumir álcool regularmente em excesso: Estes 3 primeiros hábitos são ví­cios que podem ser facilmente adquiridos por influências negativas, seja pela mídia ou por pessoas ao nosso redor. 

 4) Adotar uma dieta saudável e comedida: Em nossa época, o lema "desembale menos e descasque mais" é interessante. dêª preferência a alimentos frescos e leia os rótulos. Menos é mais. 

 5) Exercitar-se regularmente: Caminhar, correr, frequentar uma academia - saia da inatividade. Estimule seu corpo a produzir dopamina naturalmente através do exercí­cio fí­sico. Se houver impedimentos de saúde, busque orientação profissional. 

 6) Cultivar relacionamentos sociais positivos: A solidão é prejudicial à  vida. Tenha um hobby, envolva-se em atividades sociais como dança, esportes em grupo, trabalhos manuais, participação em grupos comunitários, entre outros. 

 7) Priorizar uma boa qualidade de sono: Mantenha uma rotina de sono regular, evite o uso de dispositivos eletrônicos e bebidas com cafeí­na próximo a hora de dormir. 

 8) Gerenciar o estresse de forma saudável: Evite o excesso, não busque fazer tudo em um único dia.

É evidente que a adoção desses hábitos não apenas prolonga a expectativa de vida, mas também melhora significativamente a qualidade dela. Cada um desses passos representa um investimento valioso em saúde e bem-estar, oferecendo não só anos adicionais, mas uma vida mais plena e satisfatória. É um convite para uma jornada de autocuidado, onde pequenas mudanças diárias podem culminar em impactos extraordinários a longo prazo na saúde física e mental.

FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! - QUANTO MAIS PESADO MELHOR
CHICO VELLOZO QUER SABER! - QUANTO MAIS PESADO MELHOR
Com trabalho autoral de alto nível, a Bruthus apresenta músicas bem elaboradas, compostas em português e com grande qualidade melódica. Gustavo Zebendo (baixo), Brown...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
  Entrevistamos os proprietários do famoso restaurante em Amparo. Suerly e Érico Gripp estão preparando um evento inesquecível para comemorar o bicentenário da...