Por: DEPARTAMENTO DE JORNALISMO – ASCOM RIO DAS OSTRAS
19/05/2025
17:00:45
PROGRAMA NOVAS ROTAS É APRESENTADO A PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE TURISMO DA REGIÃO

Para o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, é um momento importante que a região vive. “Com a união dos gestores municipais é possível ter acesso mais direto ao Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Assim podemos buscar cada vez mais recursos e juntos consolidar o Turismo em nossa região como uma verdadeira fonte de Economia, principalmente levando em consideração a finitude dos Royalties do Petróleo”, destacou Carlos Augusto.
Para o secretário de Turismo de Rio das Ostras, Rodrigo Peleteiro, trata-se de um movimento importante da Embratur junto com as Secretarias Municipais de Turismo de todo Estado do Rio de Janeiro, principalmente por aproveitar o bom momento que o Brasil passa recebendo turistas internacionais. “Esse ano estamos batendo recordes de turistas internacionais e utilizar esse momento para que eles busquem novas rotas é fundamental nesse caminho da interiorização. Precisamos apresentar ainda mais Rio das Ostras aos estrangeiros e o Programa Novas Rotas proporciona mostrar a Região como um todo, sendo um lugar especial de visitar, mas que respeita as particularidades e características de cada cidade”, destacou Rodrigo Peleteiro.
NOVAS ROTAS – O programa, que propõe uma rede de cooperação entre gestores dos municípios que compõe regiões com vocação turística, é uma iniciativa inédita e voltada para a internacionalização de destinos brasileiros ainda fora dos roteiros tradicionais, por meio da capacitação de profissionais do setor e da valorização de experiências sustentáveis e autênticas.
O programa busca promover o desenvolvimento de regiões próximas a destinos já consolidados no mercado internacional, incentivando a criação de roteiros temáticos e prolongando a permanência do turista estrangeiro no Brasil.
A proposta é fortalecer a cadeia produtiva do turismo, ampliar o consumo local, gerar emprego e distribuir melhor o fluxo de visitantes pelo território nacional. “A região dos Lagos tem um potencial turístico enorme e muitos municípios já têm esse fator decisivo na geração de emprego e renda. O que desejamos é que nesse momento, no auge do turismo internacional, o turista que chega na cidade do Rio de Janeiro possa ficar mais tempo e conhecer rotas que ficam no interior”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
CIDADES

NITERÓI EM EQUILÍBRIO 2025 COMEÇA COM (...)
CIDADES

MÊS DAS MÃES: TEATRO POPULAR OSCAR (...)
CIDADES

INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE MARCAM A 4ª (...)
CIDADES

DIA DO CAFÉ TEM MASTERCLASS NO PARQUE DOS (...)
CIDADES

FESTIVAL “MAIS QUE PETZ”, DEDICADO AO (...)
CIDADES
