Por: PREFEITURA DE NITERÓI
08/05/2025
15:52:50
PREFEITURA DE NITERÓI E PM REALIZAM OPERAÇÃO INTEGRADA E RECOLHEM DEZ MOTOS EM AÇÃO CONTRA “ROLEZINHO”

“A qualidade de vida do morador de Niterói é uma das prioridades da Prefeitura. Por isso, estamos fazendo um investimento grande há 10 anos na segurança de Niterói com mais de R$ 1 bilhão de reais. Essa operação reflete a integração das nossas forças contra grupos que incomodam e perturbam a vida e o sono do cidadão” reforçou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.
As imagens das câmeras do Cisp indicaram que o grupo veio do Fonseca e circulou em Niterói passando pelos bairros de Santa Rosa e Icaraí. Com o cerco montado pelas equipes da Guarda Municipal, Nittrans e PM em pontos estratégicos da cidade, os motociclistas começaram a se dispersar e, assim, foram abordados em vários pontos do Centro, Icaraí e São Francisco. As 10 motos recolhidas foram direcionadas ao depósito público de Niterói e autuadas em um conjunto de infrações de trânsito.
Além de ações contra os “rolezinhos”, motos barulhentas também estão no foco da Prefeitura. Desde fevereiro, mais de 1.900 motos foram abordadas e 300 motociclistas foram multados na cidade de Niterói. A ação conta com blitzes específicas para a fiscalização de motos e com um trabalho de monitoramento para identificar a movimentação de grupos de motociclistas na cidade, realizado todos os dias, 24 horas, no Cisp.
“Nossas ações são resultado do planejamento integrado à tecnologia e expertise de vários órgãos. Ativamos o cerco e, através do monitoramento do Cisp, conseguimos ter uma tomada de decisão assertiva para interromper o ‘rolezinho’. Vamos continuar agindo para frustrar tentativas futuras”, destaca o coronel Gilson Chagas, secretário de Ordem Pública de Niterói.
Cisp – Com 522 dispositivos e 10 portais de segurança nas entradas e saídas, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) monitora a cidade 24 horas por dia. As 120 câmeras de cercamento são capazes de reconhecer fragmentos de placas, letras e números e os robôs reconhecem cores. Graças ao sistema de Cercamento Eletrônico, mais de 600 veículos envolvidos em crimes ou clonados foram recuperados desde 2019 com a implantação das câmeras inteligentes.
INCLUSÃO

NELTUR REALIZA NITERÓI ECOTUR SEM BARREIRAS (...)
PREMIAÇÃO

PARADISO CORPORATE HOTEL, EM CABO FRIO (RJ) (...)
CULTURA

“TRÊS IRMÃOS”: VENCEDOR DO PRÊMIO (...)
EVENTOS

DIA DAS MÃES DO PORTO DA BARRA TERÁ (...)
CIDADES

CASA DA MEMÓRIA ABRE DUAS NOVAS (...)
CIDADES
