13/11/2019 - 14h10min - Autor: Bruna Hess

URBAN HACKING AV ALBERTO BRAUNE E RUA ARIOSTO BENTO DE MELO

URBAN HACKING AV ALBERTO BRAUNE E RUA ARIOSTO BENTO DE MELO

Um movimento criativo de intervenção urbana que estimula o sentimento de autoestima e pertencimento da população e promove a interação entre os turistas e a sociedade.


 No dia 15 de novembro, de 10h às 18h, acontece mais uma edição do Urban Hacking, uma ação do Investe Turismo, coordenado pelo Sebrae, cuja finalidade é intervir nos espaços públicos para proporcionar interatividade e integração dos turistas com a cidade. Esse ano, a Av. Alberto Braune e a Av. Ariosto Bento de Melo foram os locais escolhidos para serem agraciados pela ação.

Várias intervenções vêm acontecendo nestes espaços, com apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, da ACIANF – Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, SINCOMÉRCIO – Sindicato do Comércio de Nova Friburgo, SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ASCOFRI – Associação das Colônias de Nova Friburgo, Fundação Dom João VI, empresários e moradores da região. 
Uma dessas intervenções é o Vamos Florir, iniciativa da Acianf para incentivar a melhoria dos espaços urbanos, através da restauração e manutenção de áreas públicas. 

Urban Hacking tem como tema "Nova Friburgo - Linda & Real" e homenageará os povos colonizadores de Nova Friburgo. Durante o dia acontecerão oficinas de artesanatos típicos das colônias; degustação da gastronomia típica das colônias através do Instituto Gourmet e apresentações culturais das colônias.  

Parceiros