21/08/2018 - 15h04min - Autor: Claudia Bueno

Ariano - O Cavaleiro Sertanejo

Ariano - O Cavaleiro Sertanejo

Com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, o novo espetáculo de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro que completa 22 anos de carreira homenageia o grande autor Ariano Suassuna. Seis Cavaleiros a procura do lendário autor Ariano Suassuna, invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado e perpetuou suas histórias. Ficha Técnica Elenco: Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento,Renato Neves e Fabiola Rodrigues Texto e Direção: Ribamar Ribeiro Músicas: Getulio Nascimento Foto: Zayra Lisboa

ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO – apresentação única

25 de agosto – sábado -  20h

Sesc Nova Friburgo -       Av. Presidente Costa e Silva, nº 231, Duas Pedras, Nova Friburgo

Ingressos: R$ 10/inteira e R$ 5/meia entrada

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa para maiores de 12 anos

 

Vídeos:

https://youtu.be/U5ajliU1PSc

https://drive.google.com/open? id=1Phy2HAN7UhQprB2Z6OPQwx4HJs mWrBBK


A Companhia

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro completa este ano 22 anos de carreira e, atualmente, com mais de 200 prêmios nacionais e internacionais em festivais de teatro. É uma companhia profissional de pesquisa e repertório com 10 espetáculos ainda vigentes (fato raro na atual situação e conjuntura cultural) , cujo principal objetivo é a discussão, pesquisa, difusão e montagem de espetáculos teatrais, com sede na Cidade Nova (Rua de Santana, 119) no Rio de Janeiro, fundado em 06 de setembro de 1996. Filiado a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ), o grupo é formado por profissionais de diversas áreas, como atores, diretores, dramaturgos, cenógrafos, figurinistas, iluminadores e maquiadores.

Completando 22 anos de existência, participou de festivais de teatro por todo país, Europa e América do Sul, conquistando diversos prêmios e indicações em todas as categorias. A Companhia desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica revisitando autores de expressão mundial, tais como, Federico García Lorca, Sófocles, entre outros. Aposta na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante da Companhia, caracterizando a figura do multi-artista.

Parceiros