TURISMO EM NOVA FRIBURGO

Do alto da serra fluminense Nova Friburgo atrai casais e famílias para desfrutar de sua rede hoteleira e gastronômica, bem como aventureiros em busca de seus parques, rios e cachoeiras.

Vale a pena conhecer Nova Friburgo

“Friburgo bom lugar de tomar fresco... Espero ler bastante aqui e recorrer a quanto esguicho puder refrescar-me...” disse Dom Pedro II se referindo às duchas do Instituto Hidroterápico. 

Nova Friburgo é uma cidade construída em um vale, em meio a montanhas que chegam a 2.300 metros de altitude. Um dos municípios brasileiros com maior área de mata atlântica, a cidade atrai visitantes diversos em busca de aventura e romantismo, com seus rios, cachoeiras e parques.


Nova Friburgo foi colonizada por dez nações diferentes. As primeiras famílias vieram da Suíça por ordem de Dom João VI, e depois Alemanha, para trabalhar nas fazendas de café do até então “Morro Queimado” sendo, mais tarde, batizada de Nova Friburgo. O nome faz referência a Freiburg, cidade suíça de onde vieram e cujo clima ameno em muito se compara ao de Nova Friburgo.


A partir de 1910 os colonos alemães fundaram as primeiras indústrias, transformando a cidade em um importante centro têxtil e de vestuário. Como herança desse conhecimento e espírito empreendedor o município concentra quase mil confecções, o que levou a cidade ao título de capital nacional da moda íntima.


Mas não só de lingerie vive Nova Friburgo. Ela é o segundo maior produtor de truta do Brasil, e um dos maiores produtores de flores e morango sendo, de fato, pólo regional. Também, devido aos parques ecológicos e belíssimos jardins projetados a cidade possui um turismo forte que atrai visitantes em busca das suas reservas ambientais, cachoeiras e rios, bem como de seus prédios históricos que contam o passado através da arquitetura.


Se você procura curtir um friozinho de montanha e boa comida venha para a região serrana. Conheça um lugar para voltar, conheça Nova Friburgo.