CHICO VELLOZO
CHICO VELLOZO
O botafoguense e torcedor da Portela, Chico Vellozo é formado em erros e acertos da vida e um grande observador do cotidiano. exitodias2@gmail.com

Por: CHICO VELLOZO

25/01/2021

13:33:32

QUEM RESPONSABILIZA QUEM?

QUEM RESPONSABILIZA QUEM?
Os cidadãos estão sendo responsabilizados pelo momento insano que vivemos. A morte está batendo a porta de muitas pessoas e atribui-se essa intensa onda de contaminação pela covid-19 ao "comportamento irresponsável da população".

Será possível que ninguém percebe que está ocorrendo uma verdadeira hecatombe provocada pela má gestão pública? Em Nova Friburgo, por exemplo, a condução da situação extrema provocada pela pandemia foi marcada por incompetência e irresponsabilidade.

Em um primeiro momento, na gestão anterior, houve a paralisia compulsória das forças produtivas do município, gerando prejuízos inestimáveis. As empresas foram duramente afetadas causando desemprego e sofrimento. Para amenizar as perdas, lideranças locais tiveram que intervir e o governo municipal - reconhecendo seu erro clamoroso - criou mais uma bandeira em sua escala de alerta.

A saúde pública de Nova Friburgo vem sofrendo há anos com as péssimas gestões e, principalmente, com muita corrupção. Infelizmente a comunidade friburguense vem sendo rotineiramente vitimada pela falta de atendimento adequado as suas demandas. Logicamente, no período de surto do coronavírus, esse sofrimento foi ampliado muito mais ainda.

Como cidadão, não posso admitir que fique impune a irresponsabilidade que levou a decretação  da bandeira verde em um cenário adverso. Na época, é bom lembrar, foi  extremamente conveniente para a campanha política o “liberou geral”. Depois disso, é muito descaramento atribuir a população a culpa pelo intenso aumento de casos que está levando a óbito muitos friburguenses.

É preciso que os gestores sejam mais qualificados e, principalmente, menos levianos. O período de festas de fim de ano foi penoso para várias famílias que perderam seus entes queridos em função de desastrosas decisões de gabinete, mas muita gente resolveu comemorar a passagem de ano sem os devidos cuidados. Esse fato pode ter contribuído também pela disseminação da doença. Entretanto, no inconsciente coletivo, depois da municipalidade ter instituído a bandeira verde. tudo passou a ser permitido.

A solução de demandas relacionadas a segurança, educação, infraestrutura, saúde...deveriam estar na pauta dos gestores. Infelizmente muito pouco está sendo feito. O que estamos sentindo na pele é um sofrimento profundo chancelado por quem foi eleito para trabalhar pela melhoria de vida do povo friburguense.

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

TURISMO

VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
VALE A PENA VER DE NOVO: ESTÁ SURGINDO A ROTA CERVEJEIRA DO RIO DE JANEIRO - CERVEJAS DAS MONTANHAS
A Rota Cervejeira do Rio de Janeiro vai ligar todos os produtores de cerveja da região, das micros as grandes cervejarias além dos brewpubs, oferecendo aos turistas e visitantes uma...

GERAL

VALE A PENA VER DE NOVO:  VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
VALE A PENA VER DE NOVO: VÍDEO COMEMORATIVO REVISTA ÊXITO RIO 10 ANOS
Uma história contada em vários capítulos e com muitos...