Por: VICTOR MACIEL - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

26/10/2021

16:47:03

TURISMO É O SETOR COM MAIOR CRESCIMENTO NO E-COMMERCE EM SETEMBRO

Setor teve aumento de 8,53% no comércio eletrônico em relação a agosto, segundo pesquisa da agência Conversion
TURISMO É O SETOR COM MAIOR CRESCIMENTO NO E-COMMERCE EM SETEMBRO
Setor foi um do que registrou maior percentual de crescimento. Crédito: Ministério da Justiça e Segurança Pública

O setor de turismo foi o que mais se destacou no comércio eletrônico no mês de setembro, registrando alta de 8,53% em comparação com agosto. Os dados são de um estudo divulgado nesta semana pela Conversion, empresa especializada em marketing digital. O crescimento foi o maior dos últimos dez meses, perdendo apenas para novembro de 2020. Os sites de passagens promocionais estão entre os segmentos com aumento mais relevante, com alta de 33,5%.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os dados refletem a força que a retomada do setor tem apresentado nos últimos meses. “Os números são animadores e nos enchem de expectativas para as festividades do final do ano, que devem movimentar milhões de viajantes pelo país. Com o avanço da vacinação, logo teremos o nosso setor totalmente reaquecido, gerando emprego e desenvolvimento”, disse.

Considerando todos os setores pesquisados, o comércio eletrônico no país teve baixa de 3,7% em setembro, com 1,69 bilhão de acessos, contra 1,76 bilhão registrado em agosto. Apesar da baixa geral, o turismo foi o setor que teve o maior percentual de crescimento no mesmo período, seguido pelas categorias de Itens Automotivos (+1,51%) e Eletrônicos e Eletrodomésticos (+0,34%).

METODOLOGIA â€“ O estudo divulgado pela Conversion analisou o tráfego dos 500 maiores sites do Brasil, com um total de 18 categorias, sendo que cada uma apresenta, no mínimo, 15 portais. Deste modo, o total de sites analisados é de 586.

De acordo com a empresa, foram utilizados como fontes de dados plataformas de audiência, a exemplo de SimilarWeb e SEMRush. “Consideramos como sites de e-commerce aqueles predominantemente transacionais e cuja intenção de acesso à home fosse inclinado à compra ou acesso de produto adquirido”, detalha texto sobre o estudo.


FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
Relacionadas