Por: GRACIE CROCE

16/06/2021

15:28:44

ONG ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA A PAZ, DE BÚZIOS, RETOMA PROJETOS SOCIAIS NO BAIRRO DE MARIA JOAQUINA

Atividades beneficiam moradores de todas as faixas etárias. Sociedade pode participar com doação de alimentos e materiais
ONG ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA A PAZ, DE BÚZIOS, RETOMA PROJETOS SOCIAIS NO BAIRRO DE MARIA JOAQUINA
A ONG Associação de Educação Para a Paz, de Búzios, retomou seus projetos sociais no bairro de Maria Joaquina. E eles estão cheios de novidades para alcançar um número maior de beneficiários, das mais variadas faixas etárias. A sociedade de toda a Região dos Lagos pode colaborar doando lanches, alimentos, produtos de higiene, material escolar e de artesanato, além da opção de apadrinhar uma criança


O projeto “De Mãos Dadas”, que oferece cursos de Corte, Costura e Modelagem para mulheres da comunidade, está em sua terceira turma e ganhou quatro oficinas relacionadas à moda – crochê, bordado, arte manual e bijuterias e pintura em tecidos.


 

Para os pequenos que perderam o ano letivo por conta da pandemia, as aulas de Alfabetização e Reforço Escolar seguem a pleno vapor. Os maiores de idade também ganharam espaço e contam com o curso de Alfabetização para Adultos.



 

Para manter todas as atividades, a ONG conta com a ajuda de professores voluntários e com a venda das roupas e acessórios produzidos pelas alunas das oficinas. Todo o material segue para a loja da ONG, a Golden Prana, no Porto da Barra. O valor arrecadado é 100% revertido para os projetos sociais.



 

Além de ensinar a ler, escrever, fazer contas e ter um ofício, a ONG trabalha também a saúde emocional das crianças e dos adultos. Antes de começar cada aula ou oficina, uma equipe de terapeutas coordena atividades de bem-estar para os beneficiários.

 

Doações são bem-vindas


Doações de alimentos e produtos de higiene são muito bem-vindas, uma vez que são oferecidos lanches para as crianças ao fim das aulas e muitas famílias são assistidas com cestas básicas. Os projetos atendem cerca de 65 pessoas.



 

A doação de material escolar e de matérias-primas para a produção de roupas e acessórios também são de grande valia para a ONG. 


Confira a lista das necessidades:

 

- Lanche para crianças




Material Escolar:


- Lápis de cor

- Borracha

- Tesoura

- Giz de cera

- Massinha

- Cartolinas

- Cola branca

- Livros infantis

- Pacotes de folha A4

- Tinta para impressora L3150

- Letras Móveis

- Jogos pedagógicos



 

. Material para Oficinas:  


. Fio n6 ou n7 para crochê

. Agulhas de crochê

. Fios de máquina doméstica

. Fio de overloque

. Agulha de overloque

. Tecidos de algodão

. Sementes de açaí com furos

. Miçangas

. Bastidores de bordado

. Tinta de tecido

. Linha bordado

. Agulha bordado

.  Fio de seda



 

- Alimentos não perecíveis e produtos de higiene: podem ser deixados em um caixote azul, instalado ao lado da porta da Golden Prana, no Porto da Barra (Manguinhos), loja 27.



 

Outra forma de ajudar é apadrinhando uma criança, com doações no valor de R$ 30 por mês. A ONG também segue em busca de parcerias com profissionais de saúde, como dentistas, fonoaudiólogos e oftalmologistas, que tenham disponibilidade para o voluntariado.



 

Informações:  

Tel/whatsapp: (22) 9-9943-1356

Site: www.educacaoparapaz.org.br


Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)