Por: VICTOR MACIEL - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

11/05/2021

16:07:01

BRASIL DEVE TER NOVA COMPANHIA AÉREA DECOLANDO EM JUNHO

Com previsão de operar a partir de 30 de junho, Itapemirim Transportes Aéreos chega como mais uma opção aos brasileiros no setor
BRASIL DEVE TER NOVA COMPANHIA AÉREA DECOLANDO EM JUNHO
Primeiro voo deve ser entre os aeroportos de Vitória (ES) e Guarulhos (SP). Crédito: Itapemirim

A partir do final de junho, os brasileiros devem contar com uma nova companhia aérea nos céus do país. É que de acordo com o presidente da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Tiago Sena, a empresa deve começar suas operações no Brasil no dia 30 de junho. Para isso, as vendas das passagens aéreas serão iniciadas na próxima sexta-feira (14.05), por meio do site da companhia. No último mês, a ITA recebeu o Certificado de Operador Aeronáutico (COA) da Anac, que habilita a aérea a atuar no país.

A expectativa é de que o percurso do primeiro voo da nova companhia deva acontecer entre os aeroportos de Vitória (ES) e de Guarulhos (SP). Além das duas cidades, outras sete deverão receber voos: Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. A ideia é que, até o final de 2021, a ITA adicione mais 8 localidades aos seus itinerários e atenda, no total, 17 destinos nacionais.

Em março deste ano, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu com o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva. Entre os assuntos discutidos, estavam ações para fortalecer o turismo por meio da conectividade entre os diferentes modais de transporte no país. Também participaram do encontro o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito, e o senador Ciro Nogueira.

A Itapemirim Transportes Aéreos foi criada em 2020 e faz parte do Grupo Itapemirim, que tem 67 anos de história no setor de transportes do país. A Viação Itapemirim, empresa do segmento rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus. O Grupo possui ainda empresas ligadas a outras operações na área, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio de veículos leves sobre trilhos (VLTs).

Publicidade

Friweb Agência Digital
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
Últimos vídeos postados

GASTRONOMIA

VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA
VALE A PENA VER DE NOVO: OS SABORES DA (...)
O empresário niteroiense Emerson Pelegrinelli, proprietário da boutique de carnes "Santa Carne" na Região Oceânica de Niterói, fala sobre cortes especiais e (...)

HISTÓRIA

NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA?  (PARTE 4))
NOVA FRIBURGO, A SUÍÇA BRASILEIRA? (PARTE (...)
Neste último episódio da série de programas, o professor Ricardo Costa fala do Movimento operário e as greves do século XX em Nova (...)