Por: TAMARA CASTRO

05/05/2021

18:11:38

O COVID TIRANDO MÃES DE SEUS FILHOS E SEUS FILHOS DE SUAS MÃES

O COVID TIRANDO MÃES DE SEUS FILHOS E SEUS FILHOS DE SUAS MÃES
Juntei todas as minhas forças para escrever essa coluna para vocês! Estou passando por verdadeiro filme de terror pessoal. Eu e minha família estamos com covid. E resolvi escrever para fazer um relato cheio de peso no coração, mas com um pedido para você se cuidar e cuidar dos seus!

Meus sintomas foram mais leves. Do meu marido, da minha irmã e da minha sobrinha também. Mas, meu cunhado, minha mãe e minha avó não tiveram a mesma sorte! 

Meu cunhado ficou internado e teve alta ontem! Minha avózinha de 92 anos está internada na Unimed. E minha mãe de 74 anos, está internada em uma situação mais delicada, no Raul Sertã. Minha mãe está com uma infecção considerável e com 50% do pulmão comprometido. 

Tanto a minha mãe e minha avó não estavam saindo de casa. As duas, tomaram as duas doses da vacina. Mas, infelizmente a minha avó pegou o covid primeiro e acabou passando para todos nós. Estou contando tudo isso para ficar como um alerta! 

Não desejo para ninguém o que estou passando! Perdi o meu pai tem seis meses. E não posso perdê-las também! Já estou com meu coração cheio de dor de saber que esse será o primeiro Dia das Mães que passarei longe delas, mas com a esperança que é só uma pausa e que muito em breve estaremos juntas novamente! 

O sistema não vai colapsar! O sistema já colapsou! E as mais de 400 mil mortes e toda essa dor das internações sem fim, poderiam ser evitadas se tivéssemos um governo sério, que acreditasse na ciência, que garantisse vacina, que distribuísse máscaras, que tivesse uma política pública de auxílio emergencial para garantir a sobrevivência das famílias para que elas fizessem o isolamento social necessário! 

As pessoas precisam trabalhar! As pessoas precisam pagar suas contas! As pessoas precisam comer! E entendo que é impossível ficar em casa sem apoio do governo! 

Mas, considero inadmissível as festas clandestinas, as pessoas sem máscaras, as pessoas viajando, ido para cachoeiras, praias, encontros com amigos... Ninguém aguenta mais isso! Não nascemos para ficarmos isolados. Mas, é uma questão de sobrevivência! 

Então eu te imploro: só saia se for para trabalhar, tomado todos os cuidados necessários. Se cuide! Cuide dos seus. Exerça a sua humanidade. 

Hoje é a minha mãe e minha avó no hospital. Amanhã poderá ser a sua!


FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
CHICO VELLOZO QUER SABER! – FESTA ALEMÃ NO FOGÃO A LENHA
  Entrevistamos os proprietários do famoso restaurante em Amparo. Suerly e Érico Gripp estão preparando um evento inesquecível para comemorar o bicentenário da...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! - BÚZIOS NA
CHICO VELLOZO QUER SABER! - BÚZIOS NA "MELHOR TEMPORADA"
Em conversa com o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, o empresário Thomas Weber, tivemos conhecimento das várias...