16/04/2006 - 16:12h

Celebrare

Por: Priscila de Lima
Nova Friburgo
Celebrare - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
Celebrare (Foto: Friweb)
Celebrare - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
Celebrare (Foto: Friweb)
Celebrare - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
Celebrare (Foto: Friweb)

Formada por um grupo de músicos talentosos, Celebrare é uma banda para fazer o público dançar. Com 11 anos de carreira e 6 discos lançados, Marco Manela (vocal), Edu Lissovsky (bateria), Emerson Mardhine (baixo e vocal), Claudio Gurgel (guitarra), Mario Grigorowski (sax e flauta), Ricardo Diniz (vocal), Deborah Levy (teclado), Sylvia Galhardo (vocal) e Fabíola (vocal) conseguiram conquistar o próprio espaço, embalando shows com os ritmos mais dançantes e animados da noite.

FRIWEB: Como surgiu a Celebrare?

CELEBRARE: A banda surgiu de um desejo meu (Marco Manela) e do Edu Lissovsky. Na época gostaríamos de fazer algo que no Rio ainda estava faltando: uma banda para tocar em festas. Bandas vindas de São Paulo estavam ocupando o espaço destes eventos no Rio de Janeiro. Percebi que esta seria uma grande oportunidade para fazer uma banda e propus ao Edu. Fizemos a banda pensando em festas, e não no que poderia resultar disso.

FRIWEB: Como se deu a escolha do nome para a banda?

CELEBRARE: Quando começamos, não tínhamos um nome para a banda... isso era o que menos importava para a gente. Queríamos tocar. A ex-mulher do Edu propôs o nome e gostamos. “Celebrare” é uma palavra em italiano que quer dizer celebrar, comemorar.

FRIWEB: Qual é o propósito da Celebrare?

CELEBRARE: A função básica da Celebrare é levar entretenimento ao público. Algumas bandas gostam de transmitir mensagens, nós gostamos de levar alegria.

FRIWEB: Esse é o objetivo principal do show de vocês?

CELEBRARE: O mais importante para quem vai a um show da Celebrare é se divertir. É muito bom vir curtir o show, gastar muita energia e se desestressar... mas sempre com paz e responsabilidade.

FRIWEB: Qual o show que mais marcou a história da banda?

CELEBRARE: Foi uma emoção muito grande tocar pela primeira vez no Metropolitan (atual Claro Hall), maior casa de espetáculos da América Latina. Abrir o show do Barry White foi muito importante para a gente.

FRIWEB: Qual é o ritmo musical que caracteriza a Celebrare?

CELEBRARE: Desde 1995 resolvemos trilhar uma carreira baseada no que a gente realmente gosta. Nós nos identificamos com a linha de dance. É um consenso entre os integrantes do grupo e que caracteriza o perfil da banda.

FRIWEB: Como é a relação entre os integrantes da banda?

CELEBRARE: Ao todo, somos nove integrantes... Lógico que de vez em quando acontecem algumas divergências... Mas, apesar de qualquer coisa, nos damos super bem.

FRIWEB: Como o trabalho de vocês pode ser avaliado ao longo da carreira?

CELEBRARE: São quase 1.200 shows... Já estamos no nosso 6º CD e conseguimos lançar nosso primeiro DVD. Evoluímos muito quanto artistas. Hoje somos cantores e músicos melhores do que há 11 anos... Com certeza isso é muito importante na nossa carreira.

FRIWEB: Como é tocar em Nova Friburgo?

CELEBRARE: Temos uma relação profunda com Nova Friburgo, não apenas profissional, mas também de afetividade. É sempre muito bom tocar aqui. Gostamos muito da cidade, além de ser uma satisfação muito grande estarmos tocando dentro do estado do Rio de Janeiro.

FRIWEB: Qual a mensagem que vocês deixam para quem gosta do trabalho da Celebrare?

CELEBRARE: Pedimos a todos que curtem o nosso trabalho que compareçam aos shows, comprem o nosso DVD e nosso CD, mas não incentivem a pirataria. As gravadoras dependem da venda de CDs, além de ser uma forma de respeitar o trabalho artístico do profissional. Ah, e não deixem de visitar o nosso site: www.celebrare.com.br.







Conheça outros canais do Portal Êxito Rio


. Alessandro Lo-Bianco
. Chico Vellozo
. Classificados
. Cultura & Música
. Educação
. Empregos
. Esportes
. Facebook
. Fotos
. Gastronomia
. George Dos Santos Pacheco
. Guia Empresarial
. Hotéis e Pousadas
. Imóveis
. Jogos On-line
. Mapa de Friburgo
. Miguel Toscano
. Música
. Newsletter
. Nova Friburgo
. Panopticon
. Piadas e Cia
. Pontos Turísticos
. Promoções
. Saúde Animal
. Twitter
. Vídeos
. Anuncie no Portal
. Fale Conosco