Balanço divulgado pelo Ministério Públioco do Estado do Rio informa que mais de 30 pessoas foram detidas na noite do último sábado (14), no entorno da Arena HSBC, na Barra da Tijuca - Zona Oeste do Rio - em operação contra a comercialização de produtos falsificados do Ultimate Fighting Championship (UFC), que estava sendo realizado no local.
Quatro Promotores de Justiça, que estavam de plantão, em conjunto com policiais militares, agentes da Guarda Municipal e representantes da marca UFC no Brasil participaram da ação. Foram apreendidos mais de mil camisetas e 500 bonés falsificados e um revólver calibre 38 encontrado com um menor. Participaram da operação os Promotores de Justiça Márcio Almeida Ribeiro da Silva, João Bernardo de Oliveira Rodrigues, Bernardo Vieiralves Martins e Marcelo Maurício Barbosa Arsênio.
João Bernardo explicou que as ações começaram na tarde de sexta-feira, quando foi expedido mandado de busca e apreensão solicitado pelo MPRJ. Na ocasião, os Promotores já haviam descoberto o local em que era armazenado o material que seria vendido na noite seguinte. O mandado foi cumprido por volta das 16h de sábado, e a operação ocorreu até as 2h da manhã de domingo (15).
"Buscamos atuar de forma semelhante ao plantão realizado no evento do Rock in Rio, em setembro do ano passado, de forma a garantir que não houvesse comércio ilegal de produtos contrafeitos", explicou o Promotor Márcio Almeida. "A operação funcionou como um 'treinamento' para eventos de grande porte que estão por vir na cidade, como a Copa e as Olimpíadas. A pirataria de produtos de marcas internacionais causa danos para a imagem da cidade", complementou o Promotor João Bernardo.
TweetSaiba mais sobre ufc:
26/08/2011
Proximidade do UFC Rio aumenta adrenalina em torno do eventoSaiba mais sobre mprj:
19/04/2012
Sucatas são retiradas de área de proteção ambiental em Nova FriburgoSaiba mais sobre prisão:
11/05/2012
Aprovado projeto de lei que torna crime cobrança de cheque caução em emergências hospitalaresSaiba mais sobre presos:
24/04/2012
Campanha nacional quer vacinar 24,1 milhões de pessoas contra a gripeLeia mais sobre Estado:
25/05/2012
Petrobras confirma descoberta de nova reserva de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos22/05/2012
Rio lança Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo; denúncias poderão ser feitas pelo telefone22/05/2012
Câmeras de vídeo e áudio vão monitorar exames práticos de motorista14/05/2012
TRE fluminense lança Disque Denúncia Eleitoral09/05/2012
Fundação Ceperj abre inscrições para concurso da Cedae09/05/2012
TRE do Rio amplia horário para eleitor regularizar título07/05/2012
Governo libera mais de R$ 50 milhões para investimento na área de defesa civil no Rio e em mais dois estados| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |