Mal começou o ano e já é grande a procura no Centro de Formação Profissional para o Vestuário (Cevest) pelos cursos de aproveitamento de aparas; costura plana; corte industrial; costura íntima; customização; desenho de moda; desenho técnico; estilo lingerie; iniciação em estilo; modelagem Fitness; modelagem íntima e modelagem plana. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 13 (sexta-feira).
Curiosamente, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissional e Superior, desde 2010, aumentou em aproximadamente 20%, o número de homens que procuram por estes cursos.
Thayrone Vicente Thurler, 23 anos, é um desses exemplos, já concluiu o curso de corte e costura, e agora está se matriculando nas aulas de Audaces.
“Pretendo me especializar cada vez mais e trabalhar na área de vestuário, uma vez que, é um campo que está em grande expansão. A procura dos confeccionistas por profissionais com este curso é grande, porém, poucos têm esta qualificação específica. A vantagem é que já saio do curso praticamente empregado”, comentou.
Todos esses cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Nova Friburgo por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissional e Superior. Para a matrícula, o interessado deverá levar cópias da carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; uma foto 3×4; e histórico escolar de 1° grau (exceto para alunos de costura). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O Cevest
funciona no prédio da antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura, na avenida Alberto Braune, 223, 2º andar – centro.
TweetSaiba mais sobre nova friburgo:
24/05/2012
Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastresSaiba mais sobre curso:
23/05/2012
UFF e UFRJ entram em greveSaiba mais sobre moda:
22/05/2012
Começa a 21ª edição do Fashion RioSaiba mais sobre vestuário:
09/04/2012
Governo institui sistema para integrar pesquisas com nanotecnologiaSaiba mais sobre inscrições:
25/05/2012
Enem: MEC anuncia mudanças na correção das redaçõesLeia mais sobre Cidades:
24/05/2012
Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastres23/05/2012
Região serrana recebe programa de moradias rurais22/05/2012
Prefeitura anuncia vagas disponíveis no Balcão de Empregos em Nova Friburgo21/05/2012
Governo municipal disponibiliza tecnologia ao cidadão friburguense e Cevest abre novas turmas21/05/2012
Governo Municipal, Ongs e líderes comunitários apresentam os Planos de Emergência da Sociedade Civil (PESC)21/05/2012
Rodada de negócios do Compra Rio movimenta R$ 3 milhões em Friburgo15/05/2012
Divulgada a programação dos desfiles no aniversário de Nova Friburgo| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |