Um dique do Rio Muriaé, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, rompeu na manhã de hoje (5) e alagou a comunidade de Três Vendas. Segundo a Defesa Civil do município, cerca de 4 mil pessoas vivem na localidade e terão de deixar suas casas.
De acordo com a Defesa Civil, a rodovia BR-356, que funcionava como um dique-estrada entre o rio e a comunidade de Três Vendas, não suportou a força das águas do Muriaé e acabou sendo destruída, abrindo espaço para a enchente.
Campos dos Goytacazes já estava sofrendo com a cheia do Rio Paraíba do Sul, cujas águas estão a 11 metros, três metros acima do nível médio. Pelo menos 600 pessoas estão desabrigadas por conta da cheia do Paraíba do Sul, em diversos locais como a Ilha do Cunha e Matadouro.
O dique-estrada já vinha apresentando problemas de infiltração desde o ano passado. Em dezembro, uma vistoria da Defesa Civil municipal havia constatado a necessidade de reparos. Segundo a própria Defesa Civil, esses ajustes chegaram a ser feitos, depois disso.
TweetSaiba mais sobre rio:
25/05/2012
Enem: MEC anuncia mudanças na correção das redaçõesSaiba mais sobre muriaé:
05/01/2012
Seis municípios decretam situação de emergência no RJSaiba mais sobre campos:
25/05/2012
Petrobras confirma descoberta de nova reserva de petróleo no pré-sal da Bacia de CamposSaiba mais sobre enchente:
24/05/2012
Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastresSaiba mais sobre dique:
20/01/2012
Grande parte das estradas vicinais das regiões norte e noroeste fluminense está prejudicada pelas enchentesLeia mais sobre Estado:
25/05/2012
Petrobras confirma descoberta de nova reserva de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos22/05/2012
Rio lança Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo; denúncias poderão ser feitas pelo telefone22/05/2012
Câmeras de vídeo e áudio vão monitorar exames práticos de motorista14/05/2012
TRE fluminense lança Disque Denúncia Eleitoral09/05/2012
Fundação Ceperj abre inscrições para concurso da Cedae09/05/2012
TRE do Rio amplia horário para eleitor regularizar título07/05/2012
Governo libera mais de R$ 50 milhões para investimento na área de defesa civil no Rio e em mais dois estados| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |