As obras de modernização do Maracanã entraram em nova fase. A parte inferior da arquibancada começou a ganhar forma, com início da concretagem. Quando a reforma estiver concluída, os dois níveis do anel do estádio vão se encontrar, separados apenas por uma linha de camarotes.
“O torcedor vai ficar mais perto do campo e assistirá aos jogos em posição privilegiada, uma vez que a parte superior vai avançar 12 metros em direção ao gramado. Não haverá mais pontos cegos no estádio”, afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.
Além disso, a construção das rampas já atingiu 50% do projeto previsto. Uma das tradições que a reforma vai recuperar é o uso das rampas monumentais. Desde que foram construídos os camarotes na parte de cima do anel, as rampas deixaram de ser usadas.
A Secretaria de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas (Emop), vai erguer quatro conjuntos de rampas, facilitando o acesso, inclusive de portadores de necessidades especiais, a todos os pontos do estádio, totalizando seis rampas. Ainda para melhorar a acessibilidade e a evacuação do estádio, serão instalados elevadores - 16 no total - e seis escadas rolantes, completando 12.
Com os novos acessos, o Maracanã poderá ser totalmente esvaziado num intervalo de sete minutos e meio a oito minutos. O padrão recomendado pela Fifa é de oito a 12 minutos.
Tweet
Saiba mais sobre obras:
24/05/2012
Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastres18/05/2012
Friburgo sedia evento internacional sobre desastres ambientais em tempos de mudanças climáticasSaiba mais sobre maracanã:
05/12/2011
Manifestantes protestam contra proposta de privatização do Maracanã19/09/2011
Operários do Maracanã encerram greve que durou 19 diasLeia mais sobre Esportes:
22/05/2012
Mundial de Surfe de Saquarema começa nesta terça-feira25/04/2012
The Best of the Best 201230/03/2012
Projetos esportivos estão com inscrições abertas em Rio das Ostras30/03/2012
Nova Friburgo recebe competição nacional de Mountain Bike29/03/2012
AMK realiza 6ª Copa Maricá de Karate29/03/2012
Câmara concluiu votação e Lei Geral da Copa vai ao Senado28/03/2012
Mirlene Mantém Invencibilidade| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |