O objetivo do festival foi promover um momento de integração de todo grupo de alunos, pois através deste evento os alunos puderam demonstrar suas capacidades artísticas, valorizando a criatividade, a expressão oral e corporal, bem como o poder de superação. A primeira edição aconteceu no final de outubro com apresentações dos alunos, promovendo a integração dos mesmos, bem como um momento de alegria para todos os presentes.
As apresentações das crianças e adolescentes foram bastante ecléticas, desde a interpretação de famosos cantores da bossa nova, apresentação de grupo de capoeira com os alunos do Programa Mais Educação, até grandes artistas internacionais, bem como dança de rua, contação de piadas e coreografias bem interessantes.
Já o curta-metragem “A Carteira” foi um trabalho realizado como atividade interdisciplinar entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, baseado no conto "A Carteira" do escritor Machado de Assis.
Os alunos foram assessorados pelo professor de artes, Luciano Bugarin, e pela professora de Língua Portuguesa Aline Louback, bem como a orientadora tecnológica Maria Creuza Waldhelm e contou com o apoio da empresa A Carrapeta.
Confira o curta-metragem “A Carteira”:
TweetSaiba mais sobre nova friburgo:
24/05/2012
Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastres22/05/2012
Prefeitura anuncia vagas disponíveis no Balcão de Empregos em Nova FriburgoSaiba mais sobre curta-metragem:
10/04/2012
Oficinas de cinema gratuitas em Nova Friburgo30/11/2011
CineCurta premia escolas da rede pública no Rio de JaneiroSaiba mais sobre escola:
23/05/2012
Índice de abandono escolar é três vezes maior no 6º ano do ensino fundamental21/05/2012
Acesso à internet banda larga quase dobrou desde o início de 2011, diz presidentaLeia mais sobre Cidades:
24/05/2012
Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastres23/05/2012
Região serrana recebe programa de moradias rurais22/05/2012
Prefeitura anuncia vagas disponíveis no Balcão de Empregos em Nova Friburgo21/05/2012
Governo municipal disponibiliza tecnologia ao cidadão friburguense e Cevest abre novas turmas21/05/2012
Governo Municipal, Ongs e líderes comunitários apresentam os Planos de Emergência da Sociedade Civil (PESC)21/05/2012
Rodada de negócios do Compra Rio movimenta R$ 3 milhões em Friburgo15/05/2012
Divulgada a programação dos desfiles no aniversário de Nova Friburgo| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |