O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro abriu 810 vagas para guarda-vidas voluntários dispostos a atuar em escala extra no próximo verão. O objetivo é intensificar a ação nas praias do Rio e valorizar os bombeiros que já atuam na prevenção de acidentes na orla e socorro de banhistas.
A gratificação pelo serviço poderá chegar a R$ 1 mil para os guarda-vidas que realizarem plantões extraordinários, ou seja, além das atividades habituais do militar. Um guarda-vida possui uma escala de 12x36. Como voluntário, passará a somar mais 12 horas por cada serviço.
Os interessados devem solicitar o formulário de cadastramento para a atividade, que pode ser obtido em todos os quartéis da corporação. As escalas extraordinárias serão criadas durante cinco meses por ano, incluindo o período do verão.
TweetSaiba mais sobre corpo de bombeiros:
25/11/2011
Escola municipal de Nova Friburgo apresenta plano de evacuação para Corpo de Bombeiros e Defesa CivilSaiba mais sobre bombeiros:
20/03/2012
Bombeiros iniciam distribuição da taxa de incêndio nesta segunda-feiraSaiba mais sobre vagas:
23/05/2012
UFF e UFRJ entram em greveSaiba mais sobre estado:
24/05/2012
Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastresLeia mais sobre Estado:
22/05/2012
Rio lança Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo; denúncias poderão ser feitas pelo telefone22/05/2012
Câmeras de vídeo e áudio vão monitorar exames práticos de motorista14/05/2012
TRE fluminense lança Disque Denúncia Eleitoral09/05/2012
Fundação Ceperj abre inscrições para concurso da Cedae09/05/2012
TRE do Rio amplia horário para eleitor regularizar título07/05/2012
Governo libera mais de R$ 50 milhões para investimento na área de defesa civil no Rio e em mais dois estados27/04/2012
Detran terá serviço móvel em 50 municípios no mês de maio| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |