Não a Corrupção I
Precisamos observar o momento político que estamos vivendo. As manifestações da base aliada, mobilizaram o ex-presidente Lula. Ele resolveu uma grave crise que se estabeleceu no governo. Escândalos sucessivos derrubaram importantes ministros. A Polícia federal teve que agir e os políticos acostumados com o jogo político do ex-presidente, estranharam o comando "intransigente" da presidenta.
Com a intervenção de Lula, o fogo já se apagou. Em princípio, o combate a corrupção era uma das principais metas do governo federal.Já não é mais.
Não a Corrupção II
Bem, tudo mudou! Após a atuação de Lula, está tudo em paz. A base governista está tranquila e a presidenta mudou o discurso. A meta do governo agora, é acabar com a miséria do país. As falcatruas, quando acontecerem, serão consideradas acidentes de percurso, nada mais do que isso. A corrupção que está cada vez mais escandalosa, vai passar a ser tratada, apenas, como um acidente de percurso.O problema foi banalizado.

Não a Corrupção III
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal se manifestou em nota de esclarecimento.Estão querendo desqualificar o trabalho desses servidores públicos.Querem cercear o “dever” de algemar pessoas que estão com problemas com a lei. Estão criando uma situação favorável à criminalidade. Tudo indica que a juíza morta em Niterói foi entregue "de bandeja" para a bandidagem, sem escolta ficou mais fácil. A impressão de que poderosos esquemas de corrupção estão ficando cada vez mais fortes, assusta. Juízes honestos, que se dedicam ao combate ao crime organizado, estão ficando à mercê de matadores profissionais. Parece coisa de jagunço no nordeste.
Não a Corrupção IV
Precisamos nos defender de alguma maneira. A internet foi capaz de mobilizar a população de vários países no oriente.Neles, seculares regimes políticos imperavam e o povo foi capaz de acabar com a farra. Aqui no Brasil, país democrático, estamos nos sujeitando ao domínio de uma verdadeira malta de criminosos. São políticos corruptos que querem "legalizar" e banalizar seus atos . A Polícia Federal já sente os reflexos desse poderoso esquema. Precisamos fazer alguma coisa. A internet é um ótimo caminho, vamos criar uma corrente do bem, pois a opinião pública é como uma sombra na vida dos políticos corruptos.Em relação ao crime organizado, acabando com a corrupção, fica mais fácil combatê-lo!
Tweet
Leia mais sobre Chico Vellozo:
08/05/2012
Fim de linha27/04/2012
Armação ilimitada17/04/2012
O paradoxo04/04/2012
Jogo Legal02/04/2012
Juramento de Hipócrates30/03/2012
Cuidado Datena28/03/2012
A ERA XING LING| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |