Depois dos excessos do Carnaval é hora de colocar o corpo e a mente em forma. No próximo sábado, 19, Rio das Ostras vai sediar a prova de 300 km do Audax Rio, um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, que tem percurso até Quissamã. A partida será às 16h, da Praia de Costazul, em frente à Tocolândia, e os participantes tem até meia-noite de domingo, 20, para completar a prova. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rio.audax.org.br.
Quem ainda não tem preparo físico para encarar 300 km de pedalada, pode participar do Desafio de 120 km, com percurso de ida e volta entre Rio das Ostras e Macaé.
Mais de 45 ciclistas já estão inscritos e vão percorrer 300 km saindo de Rio das Ostras, passando por Barra de São João, indo até a Lagoa Feia, em Quissamã e retornando à cidade. A previsão da organização é de que a prova dure 20 horas.
O evento vai receber atletas de todo o Estado. A reunião técnica de preparação para a prova acontecerá às 11h, no Auditório da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, quando a presença de todos os participantes é obrigatória.
O Audax não é competição. O desafio é percorrer a distância dentro do tempo estipulado pela organização e conseguir o ‘brevet’, que garante a presença nas próximas provas. Para participar da prova internacional em Paris (Paris-Brest-Paris) que acontecerá em outubro, o atleta precisa passar por quatro desafios – 200 km, 300 km, 400 km e 600 km. A prova PBP é a mais antiga e tradicional do mundo. O percurso tem 1200 km, num desafio de 96 horas.
A Pedal 2, organizadora do Audax Rio 2011, escolheu Rio das Ostras para realizar as quatro provas pelas condições de percurso, clima e pela beleza natural que o ciclista poderá curtir durante os desafios. “Sem contar que a cidade abraçou o Audax Rio. Desde a primeira prova de 200 km contamos com a participação da comunidade e apoio da Prefeitura. Isso nos ajuda a incentivar a prática do ciclismo na cidade”, disse Tiago Gomes, organizador da prova.
O Audax Rio 300km e o Desafio 120km são uma realização da Pedal 2 com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Tocolândia Eventos.

Saiba mais sobre PROVA:
23/04/2012
Beber água durante provas pode aumentar chances de notas melhores, diz estudo13/04/2012
Aprovado na Câmara projeto que amplia provas da Lei Seca05/04/2012
Câmara vota projeto sobre provas da Lei Seca na próxima quarta-feiraLeia mais sobre Esportes:
22/05/2012
Mundial de Surfe de Saquarema começa nesta terça-feira25/04/2012
The Best of the Best 201230/03/2012
Projetos esportivos estão com inscrições abertas em Rio das Ostras30/03/2012
Nova Friburgo recebe competição nacional de Mountain Bike29/03/2012
AMK realiza 6ª Copa Maricá de Karate29/03/2012
Câmara concluiu votação e Lei Geral da Copa vai ao Senado28/03/2012
Mirlene Mantém Invencibilidade| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |