O Internacional de Porto Alegre é Bicampeão da Taça Libertadores da América. O time Colorado venceu o Chivas Guadalajara, do México, de virada, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, 18, no Estádio Beira-Rio, e conquistou pela segunda vez o principal titulo do continente. Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano marcaram para o time gaúcho, cabendo a Fabian e Omar Bravo marcar os gols do time mexicano. Mais de 50 mil pessoas compareceram ao espetáculo.
Os minutos iniciais foram eletrizantes. Cada centímetro do gramado foi disputado com máxima energia pelos jogadores. Não faltaram lances ríspidos. O Inter tentava trocar passes em velocidade no campo de ataque, mas os mexicanos marcavam em cima e cometiam muitas faltas. O Inter, contudo, criou e perdeu algumas boas chances de marcar, enquanto o time visitante se limitava a chutes de longe que não ameaçavam o goleiro Renan. Mas aos 42 minutos, quando tudo indicava um empate sem gols no primeiro tempo, Bravo desviou de cabeça e a bola sobrou na marca penal para Fabián, que acertou um belo chute e abriu o placar.

Mas o gol no fim do primeiro pareceu ter acordado o Inter, que voltou pressionando ainda mais. Aos 16min, Kleber cruzou rasteiro para a área e Rafael Sobis desviou do goleiro para empatar. Aos 27min, Leandro Damião entrou no lugar de Rafael Sobis e três minutos depois virou o placar.
O atacante roubou a bola no meio-campo, deu um drible da vaca no adversário, avançou em velocidade e chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1. Aos 44min, Giuliano passou como quis pela marcação e tocou por cima do goleiro para ampliar: 3 a 1! Omar Bravo ainda descontou, aos 47min, mas não havia como evitar a glória colorada. A América novamente estava pintada de vermelho.
Tweet
Saiba mais sobre futebol:
02/02/2012
Morte de 73 torcedores em estádio de futebol gera protestos no Egito12/01/2012
Um ano depois de tragédia, moradores de área que ficou isolada em Teresópolis reclamam de demora na recuperação do localLeia mais sobre País:
09/02/2012
PMs em greve na Bahia deixam a Assembleia08/02/2012
Defesa Civil quer incentivar cultura de prevenção a desastres no país08/02/2012
Receita abre consulta a lote da malha fina do IR 201107/02/2012
Para especialista, consumidor será afetado no bolso com privatização de aeroportos25/01/2012
Consumidores pagarão menos por chamadas de telefone fixo para celular24/01/2012
Faixa etária para a vacina contra hepatite B é ampliada20/01/2012
Moradores de áreas afetadas por enchentes correm mais risco de ter doenças infectocontagiosas| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |