Flu e Botafogo ficam no empate

Rio de Janeiro

Foi um domingo (25) de muita emoção no Engenhão, estádio do Botafogo, no subúrbio do Rio. Motivos extra-campo não faltavam para um grande clássico entre Fluminense e Botafogo. Vivendo situações extremas na tabela, o Flu lutava pela manutenção da liderança, enquanto o rival tentava se livrar da zona de rebaixamento.

Mas o jogo ainda assim superou as expectativas. Eletrizante do início ao fim, com as duas equipes com boas chances de saírem vitoriosas, o empate em 1 a 1 foi justo e amargo para ambos. O Fluminense acabou perdendo a liderança para o Corinthians, que venceu o Guarani por 3 a 1, e agora está um ponto a frente.

Comente esta notícia

Logo aos seis minutos de jogo, o estreante Emerson recebeu bom passe de Fred e teve a chance de abrir o placar, mas mandou por cima do gol. Depois, o Botafogo começou a se soltar em campo. Jogando com a marcação adiantada, o alvinegro dominou o meio-de-campo e criou boas chances de gol. E foi a vez do goleiro Fernando Henrique se destacar defendendo tudo.

Na volta para o segundo tempo, a situação se inverteu: o Flu passou a dominar a partida e, com muita velocidade, deu trabalho a Jefferson. O goleiro se atrapalhou na cobrança de um tiro de meta e a bola sobrou nos pés do estreante do Emerson, que dessa vez não desperdiçou. Eram jogados 15 minutos do segundo tempo. O Flu teve a chance de aumentar a vantagem, mas, ansioso e nervoso, não conseguiu, depois voltou a ser pressionado e sofreu o empate aos 30 minutos.

 - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
(Foto: divulgação)

Daí em diante, o goleiro Fernando Henrique, que já tinha se destacado na primeira etapa, se desdobrou para salvar o time. O Botafogo chegou a colocar uma bola na trave, com o zagueiro Antonio Carlos. O Tricolor também acertou o travessão e Marquinho ainda teve uma grande chance nos acréscimos, em bela cobrança de falta, mas Jefferson se redimiu e acabou garantindo o empate.

Thiaguinho, do Fluminense, e Somália e Danny Morais, do Botafogo, foram expulsos de campo quase no fim do jogo.





Leia os comentários
André Philipe   |   26/07/2010 - 11:04

O Botafogo poderia ter acabado com o jogo no primeiro tempo, mas deu mole!
Leia notícias da sua cidade: África | Angra dos Reis | Areal | Arraial do Cabo | Barra de São João | Bom Jardim | Brasil | Búzios | Cabo Frio | Cachoeiras de Macacu | Campos | Cantagalo | Carmo | Casimiro de Abreu | Conceição de Macabu | Cordeiro | Duas Barras | Itaboraí | Itaipava | Itaocara | Itaperuna | Japuíba | Macaé | Macuco | Madalena | Minas Gerais | Monnerat | Mundo | Niterói | Nova Friburgo | Papucaia | Paraty | Petrópolis | Resende | Rio Bonito | Rio das Ostras | Rio de Janeiro | Santo Antônio de Pádua | São Fidélis | São Gonçalo | São João da Barra | São José do Vale do Rio Preto | São Paulo | São Sebastião do Alto | Sta Maria Madalena | Sumidouro | Teresópolis | Trajano de Moraes | Três Rios | Volta Redonda |


Conheça outros canais do Portal Êxito Rio


. Alessandro Lo-Bianco
. Carnaval na Serra
. Chico Vellozo
. Classificados
. Cultura & Música
. Educação
. Empregos
. Esportes
. Facebook
. Fotos
. Gastronomia
. Guia Empresarial
. Hotéis e Pousadas
. Imóveis
. Jogos On-line
. Mapa de Friburgo
. Música
. Newsletter
. Nova Friburgo
. Nova Imprensa
. Piadas e Cia
. Pontos Turísticos
. Promoções
. Saúde Animal
. Twitter
. Vídeos
. Anuncie no Portal
. Fale Conosco