Na próxima quarta-feira, 30, às 9 horas, acontece o lançamento da já esperada Campanha do Agasalho e da Campanha do Livro da Acianf - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo. Na ocasião, além dos associados, também estarão presentes no café da manhã oferecido pela ACIANF, autoridades e imprensa.
A Campanha do Agasalho já é uma tradição da entidade e conta, ao longo dos anos, com o apoio da população friburguense, dos associados e parceiros. Este ano, a coleta acontece do dia 30 de junho ao dia 15 de agosto e as entregas serão feitas em regiões de grande carência social e, preferencialmente, com o apoio de escolas e outras associações para assegurar que seja uniforme e sem privilégios.
Vale destacar que as coletas serão feitas nos postos localizados no Centro (Av. Alberto Braune, 111 - sobrado - Centro. Tel: 2522 1145), em Olaria (Câm. Empresarial de Olaria: Shopping Roseiral, sobreloja 06. Tel: 2522 0588) e em Conselheiro Paulino (Câm. Empresarial de Conselheiro Paulino: Rua João Alberto Knust, 6, loja B. Tel: 2527 2410).
Pelo terceiro ano consecutivo, a vice-presidente de Serviços, Turismo e Cultura da Acianf, Dalva Brust, coordena a campanha. Segundo ela, a carência maior é sempre de cobertores. "O conhecido peleja, que pode aquecer crianças, adultos e idosos, explica Dalva. A vice-presidente também destacou que conta muito com a responsabilidade social dos associados e empresários, em geral, e, também, com a solidariedade do friburguense, que sempre colaborou nas campanhas anteriores.
Para o presidente da Acianf, Cláudio Verbicário, a questão social é prioritária. "Quando tomamos a iniciativa ou simplesmente participamos de campanhas como estas, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação de ser solidário, característica esta inerente ao ser humano", finalizou o presidente.
Doe livros! Não se esconda da sua responsabilidade social
Assim como em 2009, este ano também haverá arrecadação de livros para duas bibliotecas comunitárias: a do Centro Social Nossa Senhora das Graças, em Olaria, e a do Grupo de Promoção Humana (GPH), no Cônego.
"Os livros, preferencialmente de literatura, estarão disponibilizados para a comunidade destes bairros, estimulando a leitura, a cultura e democratizando o acesso à informação. Essas bibliotecas eliminam a necessidade de deslocamento, principalmente dos jovens, para o centro da cidade, concluiu Dalva Brust.

Saiba mais sobre acianf:
19/08/2011
5º Olaria Fashion agita Nova Friburgo26/07/2011
Vítimas das chuvas recebem donativos em Campo do CoelhoSaiba mais sobre solidariedade:
07/02/2012
Hemorio lança campanha para aumentar doações de sangue no Carnaval20/01/2012
Globo de Ouro não participará do carnaval 2012Leia mais sobre Redação:
09/09/2011
Revista Êxito Rio edição nº 39 em sua versão digital26/04/2011
Nove milhões de contribuintes ainda precisam entregar declaração do IR16/12/2010
Legislando em causa própria29/11/2010
Programa Esporte TV Zoom completa 10 anos23/11/2010
A cultura do litígio22/11/2010
22 de Novembro: Dia da Música05/11/2010
Dicas de segurança e economia sobre rodas| Conheça outros canais do Portal Êxito Rio |