Família Clou: trupe garantiu a diversão de cantagalenses neste domingo

Cantagalo, Nova Friburgo

Um espetáculo pra morrer de rir. A platéia de Cantagalo pôde conferir, no último domingo, 7, a apresentação da Trupe Família Clou, de Nova Friburgo, que contou com apoio da Secretaria de Educação e Cultura.

O evento foi realizado no final da tarde, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti - a Praça da Matriz - no Centro da cidade.

 - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
(Foto: Gilmar Marques)

`O menor circo do mundo`, espetáculo que a trupe apresenta há sete anos, já  foi conferido por mais de cinco mil pessoas e tem como principal objetivo difundir a arte do clown, as técnicas da palhaçaria e a pesquisa histórica desta antiga arte.

A Trupe Família Clou é formada pelo casal Dalmo Latini e Talita Melone, além de seus filhos Ian (7 anos) e Isabela (11 anos), que juntos desenvolvem números e espetáculos desde 2003, e participam de inúmeros festivais e encontros.

 - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
(Foto: Gilmar Marques)

Dalmo Latini declara que "a Família Clou é uma das pioneiras em Nova Friburgo e região na linguagem do clown & circo com apresentações em praças, teatros, entre outros espaços de acesso democrático e gratuito."

Em agosto do ano passado, a Família Clou recebeu da Fundação Nacional de Arte (Funarte), órgão do Ministério da Cultura, o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo 2009, na categoria Trupes e Grupos, voltado para trupes, grupos circenses e circos de pano de roda, contemplando projetos de criação ou renovação do espetáculo de repertório, assim como sua circulação, sendo selecionada com mais 13 grupos de todo o país.

 - Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar
(Foto: Gilmar Marques)

O bom da premiação é que o grupo reformulou o espetáculo e saiu em turnê pela região, contando ainda com o trabalho de direção de João Carlos Artigos (Teatro de Anônimo/RJ), criação e execução de figurinos de Raquel Theo (Petrópolis) e cenografia da artista plástica Sandra Valle (Nova Friburgo).





Leia os comentários
Familia Clou   |   11/03/2010 - 19:53

Foi maravilhosa essa apresentação!curtimos muito fazer!!
Leia notícias da sua cidade: África | Angra dos Reis | Areal | Arraial do Cabo | Barra de São João | Bom Jardim | Brasil | Búzios | Cabo Frio | Cachoeiras de Macacu | Campos | Cantagalo | Carmo | Casimiro de Abreu | Conceição de Macabu | Cordeiro | Duas Barras | Itaboraí | Itaipava | Itaocara | Itaperuna | Japuíba | Macaé | Macuco | Minas Gerais | Monnerat | Mundo | Niterói | Nova Friburgo | Papucaia | Paraty | Petrópolis | Resende | Rio Bonito | Rio das Ostras | Rio de Janeiro | Santo Antônio de Pádua | São Fidélis | São Gonçalo | São João da Barra | São José do Vale do Rio Preto | São Paulo | São Sebastião do Alto | Sta Maria Madalena | Sumidouro | Teresópolis | Trajano de Moraes | Três Rios | Volta Redonda |


Conheça outros canais do Portal Êxito Rio


. Alessandro Lo-Bianco
. Carnaval na Serra
. Chico Vellozo
. Classificados
. Cultura & Música
. Educação
. Empregos
. Esportes
. Facebook
. Fotos
. Gastronomia
. Guia Empresarial
. Horóscopo
. Hotéis e Pousadas
. Imóveis
. Jogos On-line
. Mapa de Friburgo
. Música
. Newsletter
. Nova Friburgo
. Nova Imprensa
. Piadas e Cia
. Pontos Turísticos
. Promoções
. Saúde Animal
. Twitter
. Vídeos
. Anuncie no Portal
. Fale Conosco