![]() |
|
O diretor de comunicação da Universidade Estácio de Sá, Hugo Santos; o coordenador do laboratório de publicidade da Estácio de Sá Campus Friburgo, Allan Breder; o gerente acadêmico, Professor Edezildo França de Carvalho; a professora Patrícia Machado e o jornalista do segundo caderno do Jornal O Globo, Bernardo Araújo participaram da cerimônia de abertura da Semana de Comunicação, que aconteceu ontem, dia 22, no auditório da Universidade Estácio de Sá Campus - Nova Friburgo.
No primeiro dia de evento o professor e Coordenador da Agência Sapiens, Allan Breder intermediou a palestra que mais pareceu um bate-papo entre alunos e o jornalista Bernardo Araújo da editoria do segundo caderno do Jornal O Globo. Os principais temas abordados foram a experiência de trabalhar com o jornalismo cultural, o funcionamento da redação de uma grande empresa de comunicação e a relação entre o jornalista e as assessorias de imprensa.
O jornalista Bernardo disse que recebe diariamente cds de artistas independentes, acessa sites de músicas, participa de coletivas e assiste a shows, para assim ter embasamento para realizar alguma crítica. Ele disse ainda que ser critico não é tão fácil, destacou alguns casos de leitores que não concordaram com o que foi escrito por ele. Mas enfatizou que o jornalista precisa ter a humildade de aceitar opiniões adversas, responder os e-mails carinhosamente e saber lidar com a situação. Ser crítico é muito complicado porque você tem que dar a sua opinião. Não é porque eu gosto do artista x e y, que o leitor tem que concordar com o que eu escrevo. Disse Bernardo.
No início da palestra, o professor e diretor de comunicação social, Hugo Santos aconselhou os alunos de comunicação a estudarem outros idiomas. Aproveitem enquanto vocês são jovens, o profissional só vai ter a grande chance de ser escalado para entrevistar um cantor internacional se dominar pelo menos o inglês.
PLANTÃO
21/05/2012
Oportunidade de emprego
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos