![]() |
|
A seleção brasileira feminina de basquete decide hoje, às 15h30min, contra os Estados Unidos, a medalha de ouro do torneio feminino de basquete dos XV Jogos Pan-Americanos. Na semifinal, disputada ontem, o Brasil derrotou Cuba (79 a 60) e os Estados Unidos venceram o Canadá.
A partida de hoje marca a despedida de uma das mais importantes e vencedoras atletas da seleção brasileira, Janeth, e do técnico Antonio Carlos Barbosa.
No futebol feminino, o Brasil venceu o México por 2 a 0 e está na final contra os Estados Unidos que bateram o Canadá (2 a 1).
No pentatlo moderno - que reúne esgrima, corrida, equitação, tiro e natação - a brasileira Yane Marques conquistou o ouro com total de 5.484 pontos. Outra boa notícia foi a medalha de ouro de Marcelo Giardi, o Marreco, na categoria wakeboard do esqui aquático.
A seleção brasileira masculina de vôlei estreiou bem ao vencer o Canadá por 3 a 0. Hoje, o Brasil enfrenta Cuba, às 22h. Na primeira rodada do torneio apenas uma surpresa: a derrota da Argentina para Porto Rico por 3 a 1.
No futsal, o Brasil venceu seus dois primeiros jogos contra Guatemala (4 a 1) e Cuba (8 a 0). Amanhã, a seleção decide o primeiro lugar do grupo contra o Paraguai.
No estádio do Engenhão - local das competições de atletismo - a arremessadora de disco, Elisângela Adriano, foi bronze. Já Fernanda Murer conquistou a medalha de ouro no salto com vara, ultrapassando os 4m60cm.
No pólo aquático, a seleção brasileira venceu o México por 12 a 8 e decide vaga na final contra o Canadá.
PLANTÃO
21/05/2012
Oportunidade de emprego
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos