agenda fotos vídeos notícias revista turismo cinema empresas anuncie


viagem2_728x90.gif

28/10/2011 - 16:16h

"Estagiar é fundamental"

por: Helcio Fournier

O Diretor do Portal Êxito Rio e Editor da Revista Êxito Rio, Ayrton Dias e o Diretor de Arte da Dóczy Comunicação, Thiago Cavalcanti Alves foram os palestrantes da penúltima noite da Semana Nacional de Comunicação, realizada no campus Friburgo da Universidade Estácio de Sá.


O primeiro palestrante Ayrton Dias abordou o Portal Êxito e as mudanças que a empresa sofreu, tanto no nome, quanto de controle diretivo. Ayrton Dias comentou sobre a parceria com a Universidade Estácio de Sá e sobre o critério do portal na contratação de funcionários.


- A Internet é uma mídia que vem desenvolvendo uma velocidade absurda. O Portal busca proporcionar interatividade. No Portal, o jornalismo e a publicidade têm objetivo de informar com qualidade e fazer a interface do público e empresas prestadoras de serviços.


Segundo o diretor do Portal, é meta da empresa a constante busca de uma linguagem atual e que proporcione a satisfação do público, atendendo à suas necessidades.


- Os profissionais da área devem ser criativos e se empenharem em buscar esta nova linguagem que se renova, praticamente, a cada dia.


Palestra de Thiago Alves estimula os alunos


O segundo palestrante da noite, Thiago Cavalcanti, destacou a importância das redes sociais para os publicitários. Além disso, motivou os alunos de Publicidade a estudarem e fazerem estágio na área. Na palestra, as falas de Thiago eram ilustradas por imagens que exemplificavam suas idéias.


A agência Dóczy - sediada em Teresópolis - tem se destacado no atendimento de Trade, uma publicidade do ponto de venda do produto e não do produto. A Dóczy atende grandes clientes como Green Fruit, Teresópolis Shopping Center e Arbor (antiga Bebidas Comary), entre outros.


Thiago abordou sobre o mercado do interior: É um mercado míope, afirmou. Para o Diretor de Arte da Dóczy, é preciso modificar a cultura de que publicidade é gasto e passar a ver a publicidade como investimento, mas isto é pouco trabalhado por profissionais das duas áreas, comentou.


Thiago Cavalcanti reforçou a idéia de que as redes sociais chegaram para revolucionar a visão dos publicitários, no mundo.


- As redes sociais são uma realidade no mundo da publicidade. Twitter, Facebook, Orkut, entre outros, estão estabelecendo uma nova relação da propaganda com o consumidor. A principal pesquisa de mercado, hoje, é feita nas redes sociais, concluiu.


Estágio é o caminho


Thiago respondeu diversas perguntas da platéia. Sobre a formação profissional, recomendou aos alunos aprenderem no Núcleo de Comunicação e, em seguida, buscarem estágios no mercado. No seu caso, o estágio na agência Layout fez toda a diferença.


- A Layout foi uma grande escola para mim.  Lá aprendi sobre a dinâmica de uma agência e sobre as exigências do mercado. Sou grato ao André, um visionário, e ao José Manoel, grande ilustrador, concluiu.




Leia o que já foi publicado sobre Semana da Comunicação:

  • Futebol e Mídia     31/10/2011
  • Luiz Antonio Leitão e Carlos Mello encerram Semana da Comunicação     28/10/2011
  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana Nacional de Comunicação     26/10/2011
  • Francisco Aiello palestra hoje na Estácio     25/10/2011
  • Semana de Comunicação     18/10/2011
  • DEZ anos de sucesso     09/02/2011
  • Limoeiro: "Trabalhar com comunicação é construir novas percepções"     04/11/2010
  • Semana de Comunicação: confira fotos do evento     02/11/2010
  • Dil Márcio preenche a noite com bom humor     01/11/2010


    Leia o que já foi publicado sobre Evento:

  • Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20     17/05/2012
  • Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos     09/05/2012
  • Família na Escola     06/05/2012
  • Ação SAF no Cordoeira     06/05/2012
  • Cobertura de desastre é tema de debate com jornalistas     24/04/2012
  • Jacque Pólo no Estácio Entrevista     30/03/2012
  • Saúde é tema da campanha da fraternidade     23/02/2012
  • Festival Folia de Reis em Macuco     12/01/2012
  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • Mousse: saboroso e fácil de preparar     28/11/2011


    Leia o que já foi publicado sobre Dóczy:

  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana de Comunicação     18/10/2011


  • Estácio de Sá Friweb