![]() |
|
Um jogo tenso, estudado. As equipes procuravam não arriscar para não serem surpreendidas, e no fim, um empate. Friburguense e Quissamã realizaram o duelo de até então líder e vice líder no estádio Eduardo Guinle. O time da casa vinha com três desfalques para o jogo: Bidu, Cadão e Marquinhos, enquanto os visitantes contavam com o artilheiro da equipe no campeonato, Catitu. Com o resultado, o Quissamã se manteve na liderança com 13 pontos, enquanto o Frisão caiu para a quinta colocação, com 9.
Primeiro tempo com poucas chances e gol
A primeira etapa não teve grandes chances de gol. As equipes procuravam se estudar e pouco arriscavam. Nos primeiros minutos, o Quissamã tomou as iniciativas e tinha a maior posse de bola, porém foi o Friburguense que tomou conta do primeiro tempo, utilizando sua maior vocação neste estadual: as jogadas pelas laterais.
Aos 21 minutos, bela defesa de Marcos após cobrança de falta do capitão Robertinho e desvio de Cleiton. O Frisão apostava nos chutes de fora da área, que pouco incomodavam o goleiro Ricardo. A melhor chance de gol apareceu no fim do primeiro tempo, após confusão na área, Lucas finalizou de perna esquerda e a bola tirou tinta do gol.
Ataque contra defesa na segunda etapa
Determinado a conseguir a vitória, o Tricolor da Serra foi bem mais incisivo nas jogadas ofensivas no segundo tempo. Numa tacada só, Gerson Andreotti sacou Leomir e Rômulo, e colocou Ziquinha e Jorge Luiz na equipe. O Frisão procurava se impor na partida e tinha a maior posse de bola, mas o Quissamã assustava nos contra-ataques.
Aos 36 minutos, a equipe da Região dos Lagos teve a chance de matar o jogo. Adão, o mais perigoso do jogo, recebeu livre , invadiu a área e tentou deslocar Marcos. O arqueiro faz mais uma excelente defesa. Mesmo com a pressão até o fim do jogo, o Frisão não conseguiu furar o bloqueio do Quissamã e amargou o empate em casa.
Ficha Técnica:
Friburguense: Marcos; Sergio Gomes, Evair, Diego Guerra e Flavinho; Leomir (Ziquinha) , Lucas, Marcelo e Rômulo (Jorge Luiz); Zambi (Ricardo) e Ricardinho Técnico: Gerson Andreotti
Quissamã: Ricardo; Robertinho, Lacraia, Douglas e Maxwell (Vinicios); Cleiton, Juninho, Elias e Wallace; Catitu (Cassio) e Adão Técnico: Marcelo Costa
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos
Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
Público pagante: 440
Público presente: 515
Renda: R$ 3035
PLANTÃO
21/05/2012
Oportunidade de emprego
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos