![]() |
|
A Estácio informou ao mercado e acionistas a conclusão da aquisição da Sociedade Natalense de Educação e Cultura Ltda - Faculdade de Natal (FAL), localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, que passa a ser mantida pela IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental Ltda.
Considerando que a Estácio já está presente na cidade, através da Faculdade Estácio de Natal - FEN, com 1.600 alunos, a aquisição agregará mais 2.400 alunos e representa um crescimento importante em Natal, uma das principais capitais da região Nordeste, com maior aproveitamento de sinergias e ganhos de escala.
A aquisição da FAL Natal dá continuidade à estratégia de aquisições como parte importante do planejamento de longo prazo da Estácio e contribui para aumentar sua presença em regiões com grande potencial de crescimento, fortalecendo sua posição de liderança nacional em ensino superior.
Saiba mais sobre a Faculdade de Natal
Fundada em 17 de fevereiro de 1999, a Faculdade de Natal - FAL surgiu com a proposta de ser uma instituição que atendesse aos principais requisitos para uma formação de excelência de seus alunos. Os primeiros cursos oferecidos - Administração com habilitação em Gestão de Organizações e Ciências Contábeis - despontavam como as bases necessárias para duas das mais promissoras profissões nas empresas: finanças e gestão de negócios. Em pouco tempo passou a oferecer mais sete cursos de graduação e 51 de pós-graduação lato sensu nas áreas de contabilidade, negócios, direito, desenvolvimento social, tecnologia e educação.
A sustentabilidade e a responsabilidade social também sempre foram encaradas com muita seriedade pela Faculdade de Natal. As ações, realizadas por alunos, professores, colaboradores administrativos e Instituto FAL, vão desde o uso responsável dos recursos naturais, atendimento jurídico gratuito, à reinserção social de ex-detentas na sociedade, devolvendo-lhes a dignidade através da profissionalização.
Após 10 anos passou a atuar com foco em duas áreas do conhecimento: Negócios e Direito. Com isso foram criadas a Escola de Negócios e a Escola de Direito, que proporcionam aos seus futuros profissionais uma formação voltada às exigências reais do mercado de trabalho.
PLANTÃO
21/05/2012
Oportunidade de emprego
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos