agenda fotos vídeos notícias revista turismo cinema empresas anuncie


viagem2_728x90.gif

19/10/2010 - 11:11h

Glauber Braga: 'As pessoas estão cansadas daquele político que aparece nas eleições e desaparece em seguida'

por: Redação

O deputado federal Glauber Braga (PSB) participou nesta segunda, 18 de outubro, do programa Cidade Real da TV Zoom (canal 10 da RCA de Nova Friburgo). Durante o programa apresentado pelo engenheiro Zury Mauer, Glauber comentou a perda, cabendo recurso, do mandato do deputado estadual Rogério Cabral.


- É uma notícia ruim para todos nós, mas a coligação dele vai estar utilizando de todos os meios para tentar resolver essa questão. O deputado estadual Rogério Cabral foi eleito nas urnas estamos confiantes que ele exercerá o mandato dele, disse.


Braga avaliou sua expressiva votação no estado do Rio de Janeiro. O deputado federal acredita que o mandato participativo foi um dos pontos que o levou a receber grande quantidade de votos.


- Quando assumir como suplente resolvi fazer um mandato participativo. Fui para a praça fazer um balanço do meu mandato. Tive a oportunidade de discutir com a população as propostas e projetos da sociedade. Essa minha votação expressiva se deve ao trabalho de participação da população, pois as pessoas estão cansadas daquele político que aparece nas eleições e desaparece em seguida, afirmou.


Os resgates da representatividade da região, a realização de audiências públicas, a participação popular e a união entre os três poderes para gerar desenvolvimento para a região foram ressaltadas por Glauber Braga que se colocou a favor da obrigatoriedade do voto.


- Sou a favor do voto obrigatório. Porque no cenário em que cada vez um número maior de pessoas tende a não participar do pleito, se tivermos uma eleição que não é obrigatória não se terá uma discussão política que não será colocada nos meios de comunicação e nos segmentos da sociedade civil organizada. O eleitor precisa ir as urnas com vontade de votar, opinou.


O Deputado Federal comentou os investimentos que precisam ser realizados em Nova Friburgo e destacou a construção da Avenida Brasil em Conselheiro para melhor fluxo do trânsito e a construção de um hospital regional no município para atender aos pacientes com câncer.


O deputado comentou sobre a realização das Olimpiadas Regionais de Medicina (Orem) realizadas no início do mês na cidade.


- Num evento desse porte, que vai se receber mais de seis mil jovens, as pessoas precisam do apoio dos poderes constituídos. Todas as secretárias municipais necessitam estar atuando o que infelizmente não vimos acontecer. Para receber precisamos ter uma infra-estrutura, opinou.


Ao ser perguntado sobre uma possível candidatura como prefeito nas próximas eleições, Glauber Braga afirmou ser muito cedo para falar sobre a questão.


- Estou focado em realizar o melhor trabalho como deputado federal. Meu foco é para que tenhamos representatividade. Ainda está muito cedo para falarmos de eleições municipais, concluiu.




Leia o que já foi publicado sobre Glauber Braga:

  • Matéria do Valor Econômico relata situação política da cidade após a tragédia     23/05/2011
  • Agradecimento     05/10/2010
  • Debate com candidatos a deputado federal de Nova Friburgo     28/09/2010
  • Campanha eleitoral ganha as ruas     22/07/2010
  • Conseg formaliza propostas sobre Casa de Custódia     08/04/2010
  • Funcionário da Autran é enterrado na tarde desta sexta     19/02/2010
  • Conseg realiza 4º Fórum de Segurança     02/12/2009
  • Homenagem às mulheres marca abertura da Fevest     07/07/2009
  • Câmara aprova renovação de contratos temporários de funcionários de serviços essenciais     30/03/2009
  • Rodoviários participam de sessão na Câmara     30/03/2009


    Leia o que já foi publicado sobre TV Zoom:

  • Friburguense e Bonsucesso jogam pela última rodada da Taça Rio     14/04/2012
  • Estácio Entrevista com Jacque Pólo será exibido no próximo sábado     02/04/2012
  • Jacque Pólo no Estácio Entrevista     30/03/2012
  • Comandante da PM destaca reduções nos índices de criminalidade     19/07/2011
  • DEZ anos de sucesso     09/02/2011
  • Vinicius Gastin: Foi uma conquista muito importante para minha carreira     21/12/2010
  • Estação de tratamento de Conselheiro Paulino será concluída em 2012     24/11/2010
  • Dermeval Barboza Moreira: Fiz a caneta voltar para a mão do prefeito     09/11/2010
  • Rogério Cabral: 'O governador afirmou que me quer dentro de sua equipe de trabalho'     26/10/2010
  • Rogério Cabral: 'A eleição acabou. Daqui para frente temos que pensar em nossa cidade'     12/10/2010


    Leia o que já foi publicado sobre Política:

  • Mudança nas regras de promoção de PMs e Bombeiros     11/01/2012
  • Ameaças na rede     06/01/2012
  • Responsáveis pelo Festival Serra Sons divulgam nota oficial sobre cancelamento dos shows     14/11/2011
  • Sérgio Xavier assume prefeitura     07/11/2011
  • Professor Pierre fica no PDT     07/10/2011
  • PSOL quer Professor Pierre     04/10/2011
  • Agenda 21 de Nova Friburgo inaugura escritório na Estácio     21/09/2011
  • Política: PR entrega cargos e deixa base governo     17/08/2011
  • Christine Lagarde é escolhida para assumir o comando do FMI     28/06/2011
  • Matéria do Valor Econômico relata situação política da cidade após a tragédia     23/05/2011


  • Estácio de Sá Friweb