![]() |
|
A Copa Sul-Americana de 2010 começou com uma novidade. O campeão do charmoso torneio sul-americano agora garante vaga na Copa Libertadores do ano seguinte, além de participar da Recopa (torneio no qual se enfrentam o campeão da Libertadores e da Sul-Americana).
A fase brasileira da competição começou ontem para Atlético/MG e Grêmio Prudente que se enfrentaram no interior paulista. O jogo foi fraco tecnicamente e o empate em 0 a 0 acabou sendo justo. A maior chance de gol da partida foi desperdiçada por Diego Tardelli, do Atlético, aos 39 min da etapa final, que cabeceou para fora cruzamento na medida de Diego Macedo. O jogo de volta será na semana que vem em Ipatinga.
Nesta quinta, Grêmio e Goiás se enfrentam no Serra Dourada em partida de ida da Copa Sul-Americana. Ambas as equipes buscam se recuperar de momento difícil no Campeonato Brasileiro.
Cariocas fora da disputa
Nenhuma equipe carioca se classificou para esta edição da Copa Sul-Americana. O Flamengo foi campeão brasileiro no ano passado e disputou a Taça Libertadores. O Botafogo terminou o Brasileirão em 15º e o Fluminense em 16º e não alcançaram classificação. O Vasco estava na Série B em 2009.
Outros resultados da Copa Sul-Americana
Atletico Huila (COL) 4 x 1 Trujillanos (VEN)
Deportivo Quito (EQU) 3 x 2 Universidad de San Martin (PER)
Defensor (URU) 2 x 0 Olimpia (PAR)
PLANTÃO
23/01/2012
Friburguense estréia com derrota na Taça Guanabara
19/01/2012
Oportunidades de empregos
18/01/2012
Campeonato Estadual: Frisão reestréia na Série A no próximo sábado
17/01/2012
Número de inscritos no Prouni ultrapassa 1,2 milhão
12/01/2012
Festival Folia de Reis em Macuco
11/01/2012
Mudança nas regras de promoção de PMs e Bombeiros
11/01/2012
Detro retira 136 ônibus de circulação em mega operação de fiscalização
11/01/2012
Alerj cria lei para normatizar compras coletivas