![]() |
|
Com o objetivo de orientar estudantes do Ensino Médio está acontecendo nesta sexta-feira, 16 de abril, das 9h às 16h, a IV Feira de Informação Profissional no Ginásio Esportivo Santa Paula Frassinetti, do Colégio Nossa Senhora das Dores. O evento é gratuito e conta com a participação de diversas instituições de ensino da região.
A Universidade Estácio de Sá está presente ao evento. Professores, colaboradores e coordenadores da instituição esclarecem dúvidas dos estudantes sobre os diversos cursos oferecidos pela Estácio Friburgo.
Estão previstas a participação dos cursos de Direito, Enfermagem (oferecerá serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose), Fisioterapia (avaliação física e a realização de um estudo sobre o perfil de encurtamento muscular dos adolescentes), Psicologia (teste vocacional para estudantes do Ensino Médio através do Click Profissões), Administração (apresentação dos resultados e os projetos sociais da Empresa Junior da Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo) e no curso de Análise de Sistemas o aluno poderá tirar dúvidas sobre o mercado de informática.
Na área de Comunicação Social, os visitantes terão a possibilidade de ser repórteres da TV Estácio. Colaboradores sob a supervisão da professora Maria Goretti Saturnino Braga estão auxiliando os alunos do Ensino Médio na realização de entrevistas num cenário montado no estande da feira. A Rádio Estação, laboratório de rádio da Estácio, é a emissora oficial do evento. Também estão presentes na FIB alunos e docentes do curso de Comunicação que atuam nos laboratórios de Mídia Impressa e na agência de publicidade experiemental Sapiens.
PLANTÃO
21/05/2012
Oportunidade de emprego
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos