![]() |
|
A Concessionária Rota 116 prevê que cerca de 260 mil veículos passem pela Rodovia RJ-116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) durante os feriados de Natal e Ano Novo. Ao todo, 160 funcionários trabalham em regime de plantão, desde quarta-feira, dia 23 de dezembro, para atender aos motoristas
Segundo técnicos da concessionária, entre os dias 23 e 28 de dezembro 110 mil veículos passarão pela rodovia, enquanto para o Réveillon outros 150 mil irão cruzar a RJ-116. No ano passado, no mesmo período, foram registrados 20 acidentes com 21 vítimas.
Obras
Estão sendo realizadas obras nos quilômetros 40, 46 e 55,1, na subida da serra, entre os municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. Técnicos da concessionária salientaram que os serviços serão suspensos entre os dias 24 a 27 de dezembro e de 31 de dezembro e 4 de janeiro para evitar congestionamentos.
Em caso de emergência, os motoristas devem ligar para o 0800 282 0116 e solicitar serviços como guinchos, viaturas de inspeção de tráfego, ambulâncias-resgate, caminhões para apreensão de animais, carro-pipa e equipe especializada para atendimento a acidente envolvendo produtos perigosos.
A Concessionária Rota 116 orienta que o usuário tome cuidado com a velocidade máxima permitida, pois radares estarão sendo operados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Em caso de chuva ou neblina, é necessário diminuir a velocidade e aumentar a distância entre os veículos. Caso não haja condições de seguir viagem, o motorista deve parar e permanecer em local seguro até que a chuva diminua.
Dicas para viajar com segurança:
- Revise seu carro e verifique: faróis, lanternas, pneus, limpador de para-brisas, nível de óleo, triângulo, macaco, chave de roda e extintor;
- Tenha a mão a sua habilitação e o certificado de propriedade do veículo;
- Respeite a sinalização: jamais ultrapasse quando a faixa à esquerda for contínua;
- Evite trafegar ou parar no acostamento;
- Reduza a velocidade nos perímetros urbanos e em caso de chuva e neblina, mantenha os faróis baixos;
- Mantenha distância de 40 metros entre veículos;
- Faça uma alimentação leve antes de dirigir e jamais tome bebida alcoólica antes ou durante a viagem;
PLANTÃO
23/01/2012
Friburguense estréia com derrota na Taça Guanabara
19/01/2012
Oportunidades de empregos
18/01/2012
Campeonato Estadual: Frisão reestréia na Série A no próximo sábado
17/01/2012
Número de inscritos no Prouni ultrapassa 1,2 milhão
12/01/2012
Festival Folia de Reis em Macuco
11/01/2012
Mudança nas regras de promoção de PMs e Bombeiros
11/01/2012
Detro retira 136 ônibus de circulação em mega operação de fiscalização
11/01/2012
Alerj cria lei para normatizar compras coletivas