agenda fotos vídeos notícias revista turismo cinema empresas anuncie
11/11/2009 - 12:12h

O que serei quando crescer?

por: Rafael Seabra

Alunos de diversas escolas públicas e particulares do município participaram na manhã de hoje (11/11) da Primeira Mostra de Profissões e Mercado na Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo. Desde as oito horas da manhã os estudantes começaram a chegar ao campus para conhecer a realidade de cada curso oferecido pela instituição.




O estudante Matheus Barcelos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Antonio Pecly acredita que a visita é uma oportunidade para os estudantes conhecerem um pouco mais das profissões. “ Tive a chance de tirar algumas dúvidas com relação aos cursos. Pretendo fazer Publicidade e Administração, pois desejo me tornar um profissional independente”.


Os alunos conheceram os laboratórios dos cursos de Enfermagem, Histologia, Serviço de Psicologia Aplicada, Testoteca, Multimídia (Macintosh), Cinesioterapia, Semiotécnica, Anatomia, Bioquímica, Medidas e Avaliação e Fisiologia do Exercício, Práticas Pedagógicas e Aprendizagem e Desenvolvimento Motor, Psicologia Comparada, Ensino e Práticas Experimentais, Radio Estação, Mídia Impressa, Estúdio de TV, Estúdio de Fotografia e Agência de Publicidade Sapiens.


- Achei muito interessante as palestras sobre administração, pois tive a chance de conhecer um pouco mais sobre o curso que desejo fazer. Fiz alguns outros cursos básicos nessa área, e pretendo iniciar o curso superior o quanto antes, disse a estudante Thais Torres, do colégio estadual Antonio Pecly.


No laboratório de Multimídia, os estudantes navagaram na internet nos computadores Macintosh, da Apple, os mesmo utilizados pelas grandes agências de publicidade do pais. No espaço, os jovens também fizeram o Click Profissões, uma orientação vocacional, via computador.


No espaço destinado às Práticas Pedagógica e Aprendizagem e Desenvolvimento Motor os visitantes conheceram algumas das atividades realizadas pelo curso de Educação Física. No Estúdio de TV, os estudantes realizaram filmagens e tiraram dúvidas sobre o funcionamento de uma emissora de televisão e sobre a faculdade.


- O grande diferencial do curso de comunicação e que o aluno tem a possibilidade de montar um portifório que ele poderá depois de formado levar ao empregador, disse o coordenador do curso de Comunicação Social, Jorge Maroun.


Palestras também marcam evento


O coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos, Antonio Figueiredo, apresentou a palestra sobre a importância do profssional de RH no contexto atual. "O mercado de trabalho é construído de relacionamentos que começam a ser formados na escola e principalmente na universidade. O mercado de trabalho está aberto, pois as empresas estão cada vez mais investindo no capital humano”.


- O evento é uma grande oportunidade para o estudante tirar algumas dúvidas. Ao conhecer a realidade de cada curso me identifiquei com a publicidade, pois é uma área bastante atrativa, assinalou o estudante Ronaldo da Silva.




Leia o que já foi publicado sobre Mostra de Profissões:

  • Mais de 350 estudantes participam de evento na Estácio Friburgo     15/11/2009
  • Primeira Mostra de Profissões e Mercado     10/11/2009


    Leia o que já foi publicado sobre Estácio:

  • Ao trabalho!     10/01/2012
  • Feliz Natal e Próspero Ano Novo     25/12/2011
  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • Futebol e Mídia     31/10/2011
  • "Estagiar é fundamental"     28/10/2011
  • Luiz Antonio Leitão e Carlos Mello encerram Semana da Comunicação     28/10/2011
  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana Nacional de Comunicação     26/10/2011
  • Francisco Aiello palestra hoje na Estácio     25/10/2011
  • Universidade Estácio de Sá encerra a Semana da Ciência e Tecnologia     21/10/2011


    Leia o que já foi publicado sobre Evento:

  • Festival Folia de Reis em Macuco     12/01/2012
  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • Mousse: saboroso e fácil de preparar     28/11/2011
  • Responsáveis pelo Festival Serra Sons divulgam nota oficial sobre cancelamento dos shows     14/11/2011
  • "Estagiar é fundamental"     28/10/2011
  • Luiz Antonio Leitão e Carlos Mello encerram Semana da Comunicação     28/10/2011
  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana Nacional de Comunicação     26/10/2011
  • Universidade Estácio de Sá encerra a Semana da Ciência e Tecnologia     21/10/2011
  • Estácio realiza III Seminário de Pesquisa     21/10/2011


  • Estácio de Sá Friweb