agenda fotos vídeos notícias revista turismo cinema empresas anuncie
10/11/2009 - 14:14h

Viradão Esportivo em Nova Friburgo

por: Rafael Seabra

 

Atividades artísticas, culturais, esportivas e desfile de moda marcaram o Viradão Esportivo realizado na cidade neste sábado, sete de novembro. O evento aconteceu no Ginásio Frederico Sichel, em Conselheiro Paulino. Segundo os organizadores cerca de 600 pessoas participaram das atividades.


As apresentações começaram pela manhã com aula de Alongamento, apresentação de Judô, Capoeira e de Dança. A tarde os grupos Impacto Urbano e Black Boys Dancer (Dança de Rua), Cia Lisiane Victer e Cia Cosme Silva (Jazz e Dança de Salão), Associação de Capoeira Negrinhos de Sinhá VII, Frimodel Modelos e Manequins e alunos da Central Única das Favelas também participaram do Viradão Esportivo.


Impacto Urbano: sincronia em cada movimento


O grupo Impacto Urbano surgiu há dois anos na cidade de Cordeiro e tem o objetivo de divulgar a dança e dar mais visibilidade para a companhia. Atualmente mais de cem crianças e adultos são beneficiados pelo projeto Dançar. Os alunos passam por uma intensa preparação e os que se destacaram integram a equipe.


- Gosto muito do que faço e por isso resolvi trabalhar nesse projeto. Utilizo toda a minha experiência e as oportunidades que tive nessa área para treinar as alunos. O esporte garante uma melhor qualidade de vida para todos, disse o coordenador e professor Sandro Soares.


Atualmente o grupo Impacto Urbano é formado por Lucas, Pâmela, Tatiele, Lívia, Gabriele, Paloma, Andreson, Dioninho, Priscila e pelo professor e coreografo Sandro Soares. Os participantes que tem idades entre 14 e 20 anos realizam treinamento no CIEP 145, no Centro de Cordeiro de segunda a sexta das 15h às 21h.


Apesar de ter pouco tempo o grupo conquistou o Campeonato Brasileiro no Street Culture em Ribeirão Preto (SP), representou o Brasil no Mundial de Danças de Rua em Las Vegas (USA) e participou recentemente do Programa Qual é a música no SBT.


Desfile de Modelos marca termino do evento


Quinze jovens que carregam o sonho de ser modelo. Os olhos das estudantes do Curso de Moda da Central Única das Favelas (CUFA) brilham quando as mesmos pisaram na passarela para se apresentar durante o Viradão Esportivo.


O projeto é realizado nas Escolas Estaduais Vicente de Moraes, Tuffy El-Jaick, Professor Carlos Cortes e no Colégio Feliciano Costa. Durante as aulas as estudantes aprendem noções de manequim, etiquetas, passarelas, técnicas para gravação de comerciais de televisão e teatro, fotografia, expressão corporal e nutrição.


As aulas acontecem uma vez por semana e tem duração de quase duas horas e são realizadas nos próprios colégios. A professora Thais Mugani aponta uma das principais virtudes do trabalho. “ O projeto aumenta a auto-estima das estudantes, elas passam a se dar mais valor”, concluiu.




Leia o que já foi publicado sobre Viradão Esportivo:

  • Cufa realiza Viradão Esportivo     07/11/2009


    Leia o que já foi publicado sobre Evento:

  • Festival Folia de Reis em Macuco     12/01/2012
  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • Mousse: saboroso e fácil de preparar     28/11/2011
  • Responsáveis pelo Festival Serra Sons divulgam nota oficial sobre cancelamento dos shows     14/11/2011
  • "Estagiar é fundamental"     28/10/2011
  • Luiz Antonio Leitão e Carlos Mello encerram Semana da Comunicação     28/10/2011
  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana Nacional de Comunicação     26/10/2011
  • Universidade Estácio de Sá encerra a Semana da Ciência e Tecnologia     21/10/2011
  • Estácio realiza III Seminário de Pesquisa     21/10/2011


    Leia o que já foi publicado sobre Dança de rua:

  • Cufa realiza Viradão Esportivo     07/11/2009


  • Estácio de Sá Friweb