![]() |
|
Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado depois de realizarem diversas assembléias por todo o país. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro a paralisação atinge todos os estados e o Distrito Federal.
Segundo informações do Sindicato dos Estabelecimentos Bancários de Nova Friburgo e Região a greve atinge todas as agências bancárias da cidade. Ao todo, 360 funcionários de 19 bancos estão com as atividades paralisadas. Nesta sexta, a expectativa é que as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Cachoeiras de Macacu também entrem em greve. Um banco em Bom Jardim está com as atividades paralisadas.
O sindicato sediado em Friburgo responde pela categoria nos municípios de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Sumidouro, Carmo e São Sebastião do Alto.
A categoria reivindica a apresentação de uma nova proposta que atenda às reivindicações dos empregados, como aumento real, PLR maior, valorização dos pisos salariais, proteção ao emprego, melhorias na área da saúde e a garantia de condições de trabalho adequadas, combate às metas abusivas e ao assédio moral.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) orienta aos usuários que utilizem o caixa eletrônico, atendimento via telefone, internet e agências lotéricas caso precisem pagar contas ou realizar transações bancárias.
PLANTÃO
23/01/2012
Friburguense estréia com derrota na Taça Guanabara
19/01/2012
Oportunidades de empregos
18/01/2012
Campeonato Estadual: Frisão reestréia na Série A no próximo sábado
17/01/2012
Número de inscritos no Prouni ultrapassa 1,2 milhão
12/01/2012
Festival Folia de Reis em Macuco
11/01/2012
Mudança nas regras de promoção de PMs e Bombeiros
11/01/2012
Detro retira 136 ônibus de circulação em mega operação de fiscalização
11/01/2012
Alerj cria lei para normatizar compras coletivas