agenda fotos vídeos notícias revista turismo cinema empresas anuncie


viagem2_728x90.gif

21/09/2009 - 17:17h

Admiradores e criadores de peixes atualizam conhecimentos

por: Natália Albertini, Helcio Fournier e Rafael Seabra

Foi realizado, neste sábado, um workshop sobre a criação de peixes ornamentais no CABS, no Centro. O evento contou com a participação de vários criadores e admiradores da aquariofilia, e do consultor do Centro de Estudos da Aquariofilia (CEA), Edmar Schnabl.


Durante a palestra, o consultor ressaltou os aspectos mais importantes para a criação de peixes ornamentais, desde a preparação do aquário para receber os novos animais, passando pela temperatura e filtragem da água, iluminação do aquário, alimentação, influentes no crescimento das plantas e animais.


- São muitos os fatores que influenciam a criação em aquários. Por exemplo, PH da água, qualidade das plantas (algas), espécies dos animais, luz e uma coisa que pouca gente se importa, a manutenção destes fatores, pois não basta fazermos estes procedimentos uma só vez, explicou o palestrante.


Para aqueles que querem começar a criação de peixes em suas residências, Edmar esclareceu algumas dúvidas freqüentes e enfatizou que é necessário o uso de condicionadores, pois a água da torneira é imprópria para uso direto nos aquários, o anti-cloro deve ser evitado. Ao chegar em casa, o saco plástico com o peixe deve ser colocado dentro do aquário e lá permanecer por 20 ou 25min. Para igualar a temperatura, evitando choque térmico, afirmou.


O primeiro encontro de Aquariofilia em Nova Friburgo foi realizado no dia 30 de maio e contou com a presença mais de vinte e cinco pessoas. A ideia de realizar o encontro surgiu da jornalista, Wilma Helena Anselmann que tem há dois anos hobby pela montagem de aquários.


- Morava no Rio de Janeiro e tinha a aquariofilia como hobby.  Mudei-me para Friburgo e resolvi convidar algumas pessoas para discutir e tirar dúvidas sobre aquário. O mercado de aquários está crescendo, disse organizadora do encontro.


Os dois primeiros encontros sobre o tema foram abrangentes, segundo a organizadora Wilma o terceiro abordará assuntos mais específicos do setor.




Leia o que já foi publicado sobre Peixes:

  • McDonald´s anuncia mudança no cardápio     29/07/2011
  • Especial: Colesterol - o vilão que aparece sem avisar     12/04/2011
  • Católicos celebram festa de Nossa Senhora da Aparecida     13/10/2009
  • Quinta de peixarias cheias     20/03/2008
  • Balcão procura trabalhadores para o mercado friburguense     22/11/2006
  • Filmes internacionais estão no Muri Cine     17/11/2006
  • Animais são treinados para o trabalho espião     15/05/2006


    Leia o que já foi publicado sobre Criação:

  • Superlaboratório Brasileiro     09/03/2012
  • Pará permanece unido     12/12/2011
  • Samba é Cultura     07/11/2011
  • Semana de Comunicação     18/10/2011
  • Littera Discenti em revista     02/09/2011
  • Marina Silva se desfilia do Partido Verde     11/07/2011
  • Com gols de Ziquinha e Zambi, Friburguense vence Teresópolis     15/05/2011
  • 19 de Abril: Dia do Índio     18/04/2011
  • "Um bom professor, um bom começo" é a nova campanha do Todos Pela Educação     12/04/2011
  • DEZ anos de sucesso     09/02/2011


  • Estácio de Sá Friweb