![]() |
|
“Foi muito emocionante receber o titulo de cidadania, pois todos os anos trabalhava redigindo as homenagens e hoje recebi a lembrança”, com essas palavras o assessor parlamentar, Roberto Louzada definiu o recebimento do Titulo de Cidadania Friburguense durante solenidade realizada neste sábado (23/05) pela Câmara de Vereadores no Teatro Municipal Ariano Suassuna. Na ocasião também foram entregues a Comenda Barão de Nova Friburgo.
A entrega desses títulos é realizada anualmente pela a Câmara de Vereadores. Nesse ano, os contemplados com a Comenda Barão de Nova Friburgo foram: o professor Alexandre Gazé,. da Universidade Candido Mendes, e a Secretária Estadual de Educação, Tereza Porto.
- Hoje é uma felicidade estar recebendo a Comenda Barão de Nova Friburgo. Quando cheguei na cidade tinha uma grande luta de trazer o progresso para a educação local. Queria que a Câmara concedesse anualmente mais medalhas para pessoas que contribuíram para o crescimento da cidade, afirmou em discurso o professor, Alexandre Gazé.
Tereza Porto ressalta origens friburgenses
A secretária estadual de Educação, Tereza Porto recebeu das mãos do vice-prefeito, Dermerval Barbosa Moreira a Comenda Barão de Nova Friburgo. No discurso, a secretária ressaltou suas raízes friburguenses e comentou a importância da homenagem para sua carreira.
- Esse é um momento muito importante na minha vida. Toda minha família é de Nova Friburgo e confesso que fiquei muito surpresa quando recebi a visita do líder de governo o vereador Marcelo Verly que me comunicou sobre a escolha. Espero ter tempo para honrar tantas homenagens, disse.
Quarenta contemplados com titulo de Cidadania Friburguense
Durante a solenidade também foram entregues os títulos de cidadania Friburguense. Ao todo foram contempladas quarenta personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
Foram agraciados: Fernando Azevedo, Álvaro Ottoni, Rose Mary Aguiar, Adalberto Bastos, Maria Vera Lucia Brito, Ricardo Medeiros, Josué Ebenézer, José Aurélio de Araujo, Pedro Simão da Silva, Manoel Ferreira, João Marcos Candido, Luciano Campos, Sebastião Ventura, Mauricio Duarte, Aluizio de Castro, Fernando Pimentel, Aristoziro Ignácio, Reinaldo Eduardo dos Santos, Luiz Fernando de Souza, Edilço Sousa, Joaquim Teixeira, Léa Márcia Cordeiro, Maria Arair Pinto, José Serra, Aldecio Menegolo, Roberto Louzada, Flávio Almeida Narcizo, Fausta Giusti Sidoni, José Luiz Machado, Pedro de Figueiredo Pinto, Daniel Lage Vieira, Fernando Ramalho Guimarães, Filipe Matos Monteiro, Nelson Luiz Siqueira, Melquíades Pinto Paiva, Luiz Fernando da Costa, Rosimeri Gaspar, Alexandre Aguiar, Arino Soares e Sergio Rodrigues.
As indicações foram feitas pelos vereadores: Pierre Moraes, Luciano Faria, Isaque Demani, Reinaldo Rodrigues, Edson Flavio, Marcelo Verly, Sérgio Xavier, Renato Abi-Ramia, Vanor Breder e Manoel Martins. Os vereadores Cláudio Damião e Marcos Medeiros não participaram do evento.
- Escolher as pessoas que contribuem para o crescimento do município é uma tarefa difícil. As indicações para a Comanda Barão de Nova Friburgo foram aprovadas por unanimidade por todos os vereadores. Os dois homenageados contribuíram bastante para o crescimento do município, concluiu o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Xavier.
PLANTÃO
23/01/2012
Friburguense estréia com derrota na Taça Guanabara
19/01/2012
Oportunidades de empregos
18/01/2012
Campeonato Estadual: Frisão reestréia na Série A no próximo sábado
17/01/2012
Número de inscritos no Prouni ultrapassa 1,2 milhão
12/01/2012
Festival Folia de Reis em Macuco
11/01/2012
Mudança nas regras de promoção de PMs e Bombeiros
11/01/2012
Detro retira 136 ônibus de circulação em mega operação de fiscalização
11/01/2012
Alerj cria lei para normatizar compras coletivas