![]() |
|
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou a Nova Friburgo nesta quinta, às 10h, em Theodoro de Oliveira. A imagem da santa foi recepcionada pelo monsenhor Antonio Stael de Souza.
Em seguida, a imagem seguiu em carreata pelas principais ruas da cidade até a chegada na Catedral São João Batista, por volta das 11h. O bispo diocesano dom Rafael Cifuentes recepcionou a imagem na Catedral.
Durante todo o dia foram realizados momentos de oração e a encenação da aparição da Virgem de Fátima em Portugual. Além disso, ainda aconteceram palestras, momentos de veneração e santa missa.
Na santa missa realizada às 18h o bispo diocesano Dom Rafael Cifuentes ressaltou a importância de Maria para o povo católico e apelou para aos fiéis para que, nas horas difíceis, clame pela proteção e intercessão de Nossa Senhora. Ao final da missa foram distribuídas rosas para os presentes.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima já percorreu as cidades do Rio de Janeiro, Cachoeiras de Macacu (distrito de Papucaia) e deverá passar por Cordeiro e Macaé.
PLANTÃO
21/05/2012
Oportunidade de emprego
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos