![]() |
|
O Vasco jogou bem, lutou, mas perdeu para o líder São Paulo, por 2 a1, neste domingo pela antepenúltima rodada da Série A. O resultado manteve a equipe cruzmaltina na zona do rebaixamento, em décimo-oitavo lugar, com 37 pontos.
Faltando apenas duas rodadas, o time joga todas as fichas no próximo domingo contra o Coritiba, fora de casa, e fecha a participação no campeonato contra o Vitória, em São Januário. Mesmo que vença os dois jogos, o Vasco precisará de derrotas de alguns adversários que estão a sua frente (Náutico ou Atlético Paranaense) para permanecer na Série A.
Alguns torcedores acreditam que o Vasco irá afundar e amargar o gostinho da Série B, já outros apostam na sorte para superar o fantasma do rebaixamento.
- O Vasco vai cair pela incompetência de sua diretoria. O time não é ruim, mas tem um treinador que não é experiente. Nesse caso, a equipe precisaria de um técnico de nome, diz o funcionário do Setor de Empregos e Estágios da Estácio Friburgo, Alexandre Pinheiro.
O vascaíno e estagiário da Rádio Estação Uilque Lopes acredita que o Vasco não cairá para Série B do Campeonato Brasileiro. Lopes aposta na sorte e na oração para livrar o time da colina da degola.
- O Vascão não vai cair, pois dependemos de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento. A equipe precisa ganhar os dois jogos que restam e torcer o tropeço dos outros candidatos ao rebaixamento. O problema do Vasco será resolvido quando a comissão técnica e os jogadores freqüentarem a Igreja de São Expedito garante Uilque.
Participe da nossa enquete: Você acha que o Vasco vai ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro em 2009? Mande seu comentário para midiaimpressa@estacio.br
Flamengo: sonho do título acabou
Desta vez o sonho não se tornou realidade. O Flamengo perdeu neste domingo de 3 a 2 para o Cruzeiro e não tem mais a chance de lutar pela disputa do titulo do Campeonato Brasileiro da Série A.
Os gols da partida foram marcados por Fernandinho, Thiago Ribeiro e Ramires, enquanto Ibson e Obina marcaram para a equipe carioca. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai atuar fora de casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional. Enquanto o Flamengo joga no Maracanã contra o Goiás.
São Paulo dispara na ponta
O São Paulo Futebol Clube deu um grande passo para conquistar o tricampeonato brasileiro. A vitória sobre sobre o Vasco por 2 a 1, combinada com a derrota do Grêmio para o Vitória em Salvador por 4 a 2 colocou a equipe paulistana cinco pontos a frente do Grêmio, único time que ainda pode tirar o título do São Paulo. Fantando duas rodadas para o fim do campeonato, o São Paulo precisa apenas de dois empates ou de uma vitória para ser campeão. Se não conseguir somar mais de um ponto nos dois últimos jogos (contra Fluminense e Goiás) ainda pode ser campeão se o Grêmio não somar os seis pontos diante de Ipatinga e Atlético Mineiro.
Confira os resultados da rodada:
Quinta (20/11)
Figueirense 4 x 3 Náutico
Sexta (21/11)
Botafogo 2 x 2 Atlético-PR
Portuguesa 0 x 0 Goiás
Coritiba 5 x 1 Santos
Domingo (23/11)
Vitória 4 x 2 Grêmio
Vasco 1 x 2 São Paulo
Cruzeiro 3 x 2 Flamengo
Internacional 0 x 2 Fluminense
Sport 3 x 0 Atlético-MG
Palmeiras 2 x 0 Ipatinga
Claissificação da Série A
São Paulo - 71 pontos
Grêmio - 66 pontos
Cruzeiro - 64 pontos
Palmeiras - 64 pontos
Flamengo - 63 pontos
Coritiba - 53 pontos
Goiás - 52 pontos
Internacional - 51 pontos
Botafogo - 50 pontos
Vitória - 48 pontos
Sport - 48 pontos
Atlético-MG - 47 pontos
Fluminense - 43 pontos
Santos - 43 pontos
Atlético-PR - 42 pontos
Náutico - 40 pontos
Figueirense - 38 pontos
Vasco da Gama - 37 pontos
Portuguesa - 37 pontos
Ipatinga - 34 pontos
PLANTÃO
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos
07/05/2012
Faol: greve vai começar amanhã