agenda fotos vídeos notícias revista turismo cinema empresas anuncie
25/11/2008 -

Fórum de Segurança discute violência em Nova Friburgo

por: Rafael Seabra

Discutir a segurança pública do município e apresentar medidas para diminuir os índices de criminalidade. Esse é o objetivo do 3° Fórum de Segurança que acontece nesta terça-feira no Country Clube.

O evento começa às 14h com exposições de projetos e programas sócio-educacionais para crianças e adolescentes. Haverá visitação aos stands e apresentação de instituições que atuam na recuperação de crianças e adolescentes.

As 19h será apresentado diagnóstico preliminar da criminalidade em Nova Friburgo. O estudo foi realizado Centro de Estudos de Cidadania e Segurança, organizado pela Universidade Candido Mendes. No término do evento será divulgada uma carta aberta à comunidade e autoridades contendo propostas para melhorias na segurança do município.

Participarão do evento representantes da associação de moradores dos bairros do Alto do Floresta, Alto de Olaria, Campo Coelho, Cascatinha, Cordoeira, Debossan,  Granja Spinelli, Lumiar, Mury, Nova Suíça, Paraíso, Ponte da Saudade, São Pedro da Serra, Sítio São Luiz e Tingelly.

O Terceiro Fórum de Segurança ainda conta com a participação de integrantes da Aldeia da Criança Alegre, Associação da Mulher Mastectomizada (Amma), Associação para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável (Adis), Associação de Lideranças Femininas (Anastácia), Associação de Reivindicação e Apoio aos Deficientes Físicos Motores (Aradf), Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Friburguense dos Amigos e Pais dos Excepcionais (Afape), Casa da Criança e do Adolescente, Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Menor (Criam), Centro de Referência da Mulher, Centro de Referência e Combate a Homofobia, Fundação pela Criança e Adolescente (Fia), Grupo Amigos da Vida (Gav), Instituto Girassol do Brasil, Instituto de Esporte e Cultura de Nova Friburgo (Inec), Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), Movimento Leigo Justiça e Participação, Programa Vida e Saúde, Projeto Solução, Ser Mulher e Universidade da Família.




Leia o que já foi publicado sobre Fórum de Segurança:

  • Quatro mortes marcam final de semana em Nova Friburgo     27/09/2010
  • Rodrigo Gonçalves: 'Pretendemos que esta campanha de conscientização no trânsito seja permanente'     23/09/2010
  • Palestras encerram 5ª edição do Fórum de Segurança     23/09/2010
  • Trânsito: estatística de guerra em tempos de paz     22/09/2010
  • Avenida Governador Roberto Silveira: a campeã no número de acidentes de trânsito     22/09/2010
  • Fórum de Segurança acontece nesta quarta     21/09/2010
  • Nova Friburgo sedia 5º Fórum de Segurança Municipal     14/09/2010
  • Violência no trânsito é destaque na reunião do Conseg     17/12/2009
  • Conseg realiza 4º Fórum de Segurança     02/12/2009
  • Começa 3º Fórum de Segurança de Nova Friburgo     25/11/2008


    Leia o que já foi publicado sobre Evento:

  • Festival Folia de Reis em Macuco     12/01/2012
  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • Mousse: saboroso e fácil de preparar     28/11/2011
  • Responsáveis pelo Festival Serra Sons divulgam nota oficial sobre cancelamento dos shows     14/11/2011
  • "Estagiar é fundamental"     28/10/2011
  • Luiz Antonio Leitão e Carlos Mello encerram Semana da Comunicação     28/10/2011
  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana Nacional de Comunicação     26/10/2011
  • Universidade Estácio de Sá encerra a Semana da Ciência e Tecnologia     21/10/2011
  • Estácio realiza III Seminário de Pesquisa     21/10/2011


    Leia o que já foi publicado sobre :

  • Friburguense estréia com derrota na Taça Guanabara     23/01/2012
  • Oportunidades de empregos     19/01/2012
  • Campeonato Estadual: Frisão reestréia na Série A no próximo sábado     18/01/2012
  • Número de inscritos no Prouni ultrapassa 1,2 milhão     17/01/2012
  • Festival Folia de Reis em Macuco     12/01/2012
  • Mudança nas regras de promoção de PMs e Bombeiros     11/01/2012
  • Detro retira 136 ônibus de circulação em mega operação de fiscalização     11/01/2012
  • Alerj cria lei para normatizar compras coletivas     11/01/2012
  • Ao trabalho!     10/01/2012
  • Tráfego de veículo liberado para carreta na RJ-116     06/01/2012


  • Estácio de Sá Friweb