![]() |
|
O curso de Psicologia da Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo, está promovendo entre os dias 25 e 29 de agosto a Semana da Psicologia. Estão agendas palestras, mesas redondas e exibição de filmes sobre temas relacionados a esta ciência.
Nesta quarta, o tema Violência Familiar será debatido por uma mesa redonda que começa às 18h30min e será coordenada pela professora Maria de Fátima Leite. Em seguida, às 20h30min, a equipe da Fundação Municipal de Saúde irá apresentar o programa de Saúde Mental do município.
Na quinta, estão agendadas uma mesa redonda sobre Psicologia Jurídica e haverá exibição de curta metragem. Na sexta será apresentado um espaço para discussões clínicas com o tema: A Clínica Hoje: Diferentes Visões e Abordagens. Os trabalhos começam às 19h e serão coordenados pelo professor Raymundo Reis.
A semana de Psicologia é aberta a participação de toda a população. A entrada é franca. A Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo, fica no Jardim Sans Souci, sem número, bairro Braunes. Informações podem ser obtidas através do telefone 2525-1500.
Confira a programação de hoje até sexta:
Quarta (27/08)
18h30min- Violência Familiar (Mesa Redonda)
Coordenação: Professora Maria de Fátima Leite
20h30min- Apresentação do programa de saúde mental de Nova Friburgo ( Fundação Municipal de Saúde0
Quinta (28/08)
19h-Psicologia Jurídica (Mesa Redonda)
Coordenação - Professora Verônica Cavalcanti
20h30min- Exibição curta com debate
Coordenação: Professor Alexandre Teixeira
Curtas:
Flor da terra- História de Marcos, de anos, quando pequeno teve a mãe assassinada numa manifestação do Movimento Sem Terra
Flor da lama - Quatro filmes produzidos por jovens da periferia do Rio de Janeiro. Mostra a visão das pessoas com a falta de acesso aos direitos humanos.
Sexta (29/08)
19h - Espaço aberto à discussão clínica (A clínica hoje. Diferentes visões e abordagens)
Coordenação: Professor Raymundo Reis
21h30min - Encerramento
PLANTÃO
17/05/2012
Policiais deverão ter remuneração adicional durante conferência Rio+20
17/05/2012
Mais de 12,2 milhões foram vacinados contra a gripe
13/05/2012
Fluminense é campeão estadual
13/05/2012
Pastor Maldonado vence na Espanha
10/05/2012
Suspensa greve dos rodoviários
09/05/2012
Dia E no Cadima Shopping
09/05/2012
Dia E: Enfermagem atinge cem atendimentos
07/05/2012
Faol: greve vai começar amanhã