agenda fotos vídeos notícias revista turismo cinema empresas anuncie
18/08/2008 -

Evento da Estácio é sucesso: mais duas mil pessoas estiveram presentes

por: Rafael Seabra

 

A Universidade Estácio de Sá realizou neste sábado, das 10h às 18h, o evento Estácio Qualidade de Vida, Conscientização e Orientação Profissional. A mobilização aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira e atraiu grande público durante a tarde.

O Ministério do Trabalho prestou serviço de emissão da primeira via da carteira de trabalho  e o Senac promoveu corte de cabelo gratuito. A Estácio disponibilizou aferição de pressão arterial, recreação, avaliação da massa, altura e postura, confecção de currículos, vacinação contra a rubéola e assistência jurídica. A Comunicação do evento ficou por conta dos alunos de Jornalismo.

- Nessa mobilização tivemos a oportunidade de oferecer com nossos parceiros serviços de qualidade para a comunidade. Nossa intenção é realizar outros eventos similares, para informarmos sobre qualidade de vida e divulgarmos um pouco mais o trabalho da Estácio, explica o Coordenador Acadêmico professor Edezildo França.

A diretora do campus Friburgo, Elizabeth Henriques prestigiou o evento. Durante a mobilização, estudantes e professores de Enfermagem aplicaram a vacina contra a Rubéola. Ao todo, 1.015 pessoas receberam a imunização: 513 homens e 502 mulheres.

A Associação dos Ostomizados da Região Centro-Norte Fluminense também esteve presente no evento, com o objetivo de realizar um trabalho de conscientização e divulgação sobre os trabalhos desenvolvidos pela Ong, que atende gratuitamente a 150 pacientes de Cordeiro, Macuco, Duas Barras, Sumidouro, Cantagalo, Bom Jardim, Carmo, São Sebastião do Alto e Nova Friburgo.

- Esse evento é uma possibilidade de mostramos para a sociedade como realizamos nossos trabalhos e atendemos os associados, explica a presidente da Ong, Ana Maria Martins.

As barracas dos cursos de Administração e Recursos Humanos realizaram 42 atendimentos de montagem de currículos e de consultoria em empresas. Os estudantes e professores de Direito tiraram dúvidas jurídicas da população, enquanto o Setor de Estágios e Empregos da Estácio deu dicas sobre como conseguir um chance no mercado de trabalho. O evento foi encerrado com show do tecladista Rafael Veronese.

A organizadora do evento, professora Eunice Lobo, enfatizou a participação do público durante as atividades “ O Estácio Qualidade de Vida, Conscientização e Orientação Profissional atendeu as expectativas, pois a população compareceu para ver de perto o nosso trabalho. A integração e a oportunidade de prestar serviços foi um dos pontos fortes do evento, conclui”.

A mobilização teve o apoio da SAF/Plus, Prefeitura de Nova Friburgo, Polícia Militar, Fundação Municipal de Saúde, Sesc Nova Friburgo, Senac, Ministério do Trabalho, Lokasom, Associação dos Ostomizados do Centro-Norte Fluminense e Corpo de Bombeiros.




Leia o que já foi publicado sobre Estácio:

  • Com quatro de Rômulo, Friburguense goleia Boavista     09/02/2012
  • Ao trabalho!     10/01/2012
  • Feliz Natal e Próspero Ano Novo     25/12/2011
  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • Futebol e Mídia     31/10/2011
  • "Estagiar é fundamental"     28/10/2011
  • Luiz Antonio Leitão e Carlos Mello encerram Semana da Comunicação     28/10/2011
  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana Nacional de Comunicação     26/10/2011
  • Francisco Aiello palestra hoje na Estácio     25/10/2011


    Leia o que já foi publicado sobre Universidade Estácio de Sá:

  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • "Estagiar é fundamental"     28/10/2011
  • Universidade Estácio de Sá encerra a Semana da Ciência e Tecnologia     21/10/2011
  • Semana de Comunicação     18/10/2011
  • Ação SAF no Campo do Coelho     07/10/2011
  • Agenda 21 de Nova Friburgo inaugura escritório na Estácio     21/09/2011
  • Começa hoje a Semana do Administrador     05/09/2011
  • Littera Discenti em revista     02/09/2011
  • Inglês no mercado de trabalho é tema de palestra da Empresa Junior nesta quinta     10/08/2011
  • Ação SAF - Cidadania, Saúde e Lazer movimenta Chácara do Paraíso     08/08/2011


    Leia o que já foi publicado sobre Evento:

  • Festival Folia de Reis em Macuco     12/01/2012
  • Estácio Friburgo em recesso     17/12/2011
  • Mousse: saboroso e fácil de preparar     28/11/2011
  • Responsáveis pelo Festival Serra Sons divulgam nota oficial sobre cancelamento dos shows     14/11/2011
  • "Estagiar é fundamental"     28/10/2011
  • Luiz Antonio Leitão e Carlos Mello encerram Semana da Comunicação     28/10/2011
  • Semana da Comunicação tem três atrações na noite de hoje     27/10/2011
  • Semana Nacional de Comunicação     26/10/2011
  • Universidade Estácio de Sá encerra a Semana da Ciência e Tecnologia     21/10/2011
  • Estácio realiza III Seminário de Pesquisa     21/10/2011


  • Estácio de Sá Friweb