Onde Comer

Arco-Íris Truta

Arco-Íris Truta

Restaurante e criação de trutas - Nova Friburgo

Endereço:
Parque Estadual dos Três Picos – Salinas (a 2 km do Ibelga)


Bairro:
Salinas / Santa Cruz

Telefone
22 2543-3666 / 22 99223-7168


Email:
trutaneves@gmail.com.br


Rede Social:
Facebook: Arco-Iris Trutas


site: www.arcoiristrutas.com.br

Saiba Mais


A TRUTA MAIS FRESCA DA REGIÃO

Há 14 anos, o Arco-Íris Truta- Restaurante e Criação oferece o frescor da famosa iguaria friburguense. Os pratos são simples, mas, em função de seus ingredientes, tornam-se requintados. No restaurante as trutas podem ser escolhidas e pescadas na hora e seus filés saboreados na companhia de — além de uma variedades de molhos (amêndoas, alcaparras e laranja) — batata cozida com alecrim, arroz com açafrão e da famosa “salada tropical”, onde ingredientes como alface, radiche, frise, azedinha, manga, kiwi, picles de cenoura, tomate seco, pera, caqui, pepino, uva e petiscos de truta e crotões são perfeitamente combinados.

Localizado no Parque Estadual dos Três Picos, uma das mais bonitas paisagens da Região Serrana, o Arco-Íris oferece vários atrativos além do saboroso pescado. O local é extremamente agradável e está situado em meio a natureza exuberante, onde é possível se desfrutar de toda a tranquilidade do ambiente relaxando-se em uma das redes e aproveitando a sombra das árvores. O trutário é uma atração à parte e a empresária Tenilza Cordeiro e seu filho Ruan Pablo, proprietários do estabelecimento, têm muito orgulho de apresentar a clientela os tanques onde são criadas as famosas trutas.

O casal de friburguenses José Vargas e Ruthe Macário frequentam o Arco-Íris há 18 anos, desde a época em que o espaço funcionava exclusivamente como trutário. Eles contribuíram para a criação de um restaurante anexo, sugerindo que as trutas também fossem servidas no local. Assíduos frequentadores  do Restaurante, Ruthe e Vargas fizeram questão de mostrar o texto que deixaram há cinco anos no livro de registro da casa: “O lugar... se um dia existiu o Eden, é o próprio, mesmo sem macieira. Não é preciso sair de Friburgo para se deliciar com a truta mais perfeita, mais deliciosa do mundo!”. Vale registrar que atualmente as pessoas não compram produtos e serviços, mas sim emoções. Pelo que tudo indica, no Arco-Íris Restaurante e Criação o casal de clientes encontrou plenas sensações de puro prazer.

Fotos

Fale Conosco

Mapa


Revista impressa • Última edição:

Notícias