Onde Comer

Toka do Siri

Toka do Siri

Restaurante de Peixes e Frutos do Mar - Nova Fribugo

Endereço:
Estrada Friburgo-Teresópolis, km 2,5


Bairro:
Corrego D''Antas

Telefone
(22) 99826-4507


Saiba Mais


Longe é um lugar que não existe", título de um dos livros escritos por Richard Bach ("Fernão Capelo Gaivota"), é uma frase extremamente oportuna para explicar o sucesso do Restaurante Toka do Siri. Localizado no trecho friburguense da estrada RJ-130 (mais conhecida como Tere-Fri), o Toka do Siri oferece o que há de melhor em peixes e frutos do mar, mesmo estando a quilômetros de distância do litoral!

Pode parecer estranho se degustar, em plena serra, saborosos pratos à base de peixes, camarões, lulas e polvos fresquíssimos. Segundo Dilton Neves, proprietário do estabelecimento, o segredo está na vontade de bem servir, por isso faz questão de buscar pessoalmente em Macaé a matéria-prima das receitas. O que para alguns seria trabalho, para Dilton é motivo de muita satisfação.

As instalações são simples, mas no Toka do Siri tudo é feito com muito capricho por uma competente equipe, coordenada por “Dona Vera”, esposa de Dilton, resultando em deliciosas moquecas e caldeiradas, sem falar dos imperdíveis risostos de camarão e de frutos do mar. Para quem gosta de uma “purinha”, a cachacinha do barril é um ótimo aperitivo para se dar início aos trabalhos. Para começar, os petiscos diversos como bolinhos de bacalhau, iscas de peixe, camarões fritos e as especiais casquinhas de siri, entre outras opções que podem ser acompanhadas por cervejas estupidamente geladas são as pedidas ideais.

Caldos variados também fazem muito sucesso, principalmente o “afrodisíaco” caldinho de piranha. Há 11 anos no mercado, o Restaurante se consolidou como uma importante referência para os apreciadores das delícias do litoral. Para Dilton, ver seus clientes satisfeitos é motivo de muita alegria, pois para ele a distância não é fator impeditivo para se desfrutar, em plena serra, de delícias da beira do mar!

Fotos

Mapa


Revista impressa • Última edição:

Notícias